Às vésperas do Halloween (ou Dia das Bruxas), a maior estreia da semana é
Terror em Shelby Oaks (Diamond), disponível em 479 cinemas e 573 salas do Brasil a partir de amanhã. O filme narra a jornada de Mia em busca da irmã mais nova, que era uma criadora de conteúdo/investigadora de atividades paranormais e desapareceu durante uma gravação.
Programado em 430 cinemas e 480 salas, o terror
Bom menino (Paris), que arrecadou mais de US$ 6,5 milhões nos EUA, se destaca por adotar o ponto de vista incomum de um cachorro. O cão se muda com o tutor para uma casa de campo e tenta proteger seu melhor amigo humano das entidades sombrias escondidas no lugar.
Saindo dos tons sombrios, o fim de ano é antecipado para a criançada na animação
O Natal da Patrulha Canina (Paramount), que mostra Rubble salvando o espírito natalino quando o Papai Noel fica doente. O especial temático entra em cartaz em 415 cinemas e 480 salas.
Após liderar as bilheterias norte-americanas, o fenômeno
Guerreiras do K-pop: Para cantar junto (O2 Play/Netflix) pede passagem pela primeira vez no circuito brasileiro. No total, 349 cinemas irão exibir a animação musical e sobrenatural entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro.
Bruce Springsteen é tema da biografia
Springsteen: Salve-me do desconhecido (Disney), lançada em 312 cinemas e 337 salas. Jeremy Allen White, conhecido pela série
O urso, dá vida ao cantor, que é retratado no período de preparação do álbum
Nebraska.
Enterre seus mortos (O2 Play) é um original Globoplay que traz Selton Mello como um recolhedor de animais feridos nas estradas. O longa misterioso de Marco Dutra é coestrelado por Marjorie Estiano e ocupa 148 cinemas a partir de quinta-feira.
O drama
Sonhos (Imagem), de Michel Franco,
aposta na polêmica ao abordar a relação tóxica entre uma herdeira norte-americana e um jovem bailarino mexicano que entra ilegalmente nos Estados Unidos. Jessica Chastain estrela a produção, que abre em 90 cinemas e 103 salas.
O filho de mil homens (O2 Play/Netflix) é baseado no romance premiado de Valter Hugo Mãe e conta com direção de Daniel Rezende, e Rodrigo Santoro no papel principal. Estreia em 19 cinemas.
A Imovision lança em seis cinemas o drama familiar e político
Brincando com fogo, em que um pai lida com as inclinações de extrema direita do filho mais velho.
Delírio (Filmes do Estação) é um suspense latino-americano em que uma menina é isolada do mundo pela própria mãe, que supostamente tenta protegê-la. O filme chega a quatro salas do circuito.
Distribuído pela Downtown, o documentário
Ser feliz por nenhum motivo, de Edu Felistoque, ocupa dois cinemas com uma investigação da evolução da meditação no Brasil.
O terror
A própria carne é a primeira produção cinematográfica do Jovem Nerd e estreia exclusivamente na rede Cinemark. O longa tem direção de Ian SBF e acompanha soldados desertores que se escondem na floresta durante a Guerra do Paraguai.
O porão da Rua do Grito (Lira) é outro terror nacional estreando nesta quinta. O filme de Sabrina Greve segue dois irmãos órfãos que vivem num casarão cheio de segredos.
Pedro de Filippis assina o documentário
Rejeito (Descoloniza), que denuncia novas barragens que ameaçam romper sobre milhões de pessoas em Minas Gerais.
Novembro (Atelier W.), de Tomás Corredor, reconta a tomada do Palácio da Justiça da Colômbia pelo grupo guerrilheiro M-19, que ocorreu em novembro de 1985 e causou dezenas de mortes.
A Bretz lança
A memória do cheiro das coisas, coprodução Portugal-Brasil sobre um idoso forçado a enfrentar os fantasmas do passado numa casa de repouso.
O prazer é meu (Europa/Vinny) é o primeiro longa do diretor Sacha Amaral e acompanha as andanças de Antonio, que pratica pequenos crimes, tem uma convivência difícil com a mãe e decide tentar a sorte em outro lugar.
Relançamentos