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'Tudo por um pop star 2', da Disney, aposta em fórmula de sucesso e atrizes populares nas redes

'Tudo por um pop star 2', da Disney, aposta em fórmula de sucesso e atrizes populares nas redes

Fabiano Ristow
19 set 24

Imagem destaque

Divulgação

'Tudo por um pop star 2'

"Esta é uma das maiores apostas do final do ano em termos de produto local", disse Thiago Pelli, diretor de distribuição da Disney, antes de projetar Tudo por um pop star 2 numa sessão especial para exibidores nesta quarta-feira, 18, no JK Iguatemi, em São Paulo.

Os números sustentam a afirmação de Pelli. O primeiro filme, de 2018, levou quase 1,2 milhão de brasileiros aos cinemas, com a história de três meninas (interpretadas pelas atrizes e influenciadoras Maisa Silva, Mel Maia e Klara Castanho) que embarcam num fusquinha e partem numa road trip para ver o show de uma boy band.

A sequência, marcada para 10 de outubro, segue a mesma fórmula, agora com um novo elenco: Gabriella Saraivah, Bela Fernandes e Laura Castro. Apesar disso, há referências ao longa original: o fusca da viagem é o mesmo e há a participação de atrizes do filme anterior. O trailer já tem mais de 8,7 milhões de visualizações.

No mais, há muito romance, perrengues (lembre-se de que se trata de um road movie), reviravoltas e muitas, muitas cenas musicais.

"É um filme feito por jovens e para o público jovem", destacou Pelli. "Não é um produto novo, é uma franquia. Tem uma mistura de marca forte e um elenco conhecido, além de uma forte campanha."

Thalita Rebouças, escritora com toque de Midas quando se trata de criar histórias para jovens, retorna à função de roteirista na continuação dirigida por Marco Antonio de Carvalho (Mallandro, o errado que deu certo).

Parte da campanha está onde jovens e pré-adolescentes mais consomem conteúdo: as redes sociais. O trio de protagonistas, juntas, têm mais de 28,3 milhões de seguidores só no TikTok onde, vale destacar, os usuários são incentivados a reproduzirem as canções do filme, em especial a música tema, um pop chiclete que tem um clipe oficial com mais de 31 milhões de visualizações no YouTube (veja abaixo a versão do primeiro longa).

Nunca subestime o poder do TikTok em alavancar os números de um filme. A comédia romântica Todos menos você, por exemplo, virou recentemente um fenômeno no Brasil em grande parte por causa dos vídeos curtos que reproduziam uma cena musical.

Além disso, o elenco original Maisa Silva, Mel Maia e Klara Castanho também está empenhado em divulgar o novo filme no Instagram, onde, juntas, têm mais de 77 milhões de fãs.

Para aquecer a estreia oficial, no dia 10, junto à animação Robô selvagem (Universal), Tudo por um pop star 2 terá exibições antecipadas em 1º de outubro, no Rio, e em 8 de outubro, em São Paulo.

Pelli conclui com um recado aos exibidores: "Além disso tudo, o filme tem apenas 75 minutos. É um oportunidade de botar num número alto de sessões, e ainda cumprir a Cota de Tela."