Prévia de 'Avatar 2' impressiona plateia da CinemaCon

Prévia de 'Avatar 2' impressiona plateia da CinemaCon

Redação
28 abr 22

A julgar pelos trechos de Avatar 2 exibidos ontem na CinemaCon, a sequência do megassucesso de 2009 vai ser mesmo um primor técnico. Os vídeos foram mostrados na apresentação da Disney durante o evento, que ocorre em Los Angeles.

Como acontece normalmente em eventos voltados ao mercado, o conteúdo específico do que foi revelado é mantido em sigilo. Mas, de acordo com profissionais presentes, o que foi visto deixou a plateia "espantada" por meio de imagens "incríveis" do planeta Pandora, tanto dentro quanto fora d'água. Um trailer está previsto para ser divulgado na próxima semana.

Reprodução / Redes sociais
Apresentação da Disney na CinemaCon

Coube ao estúdio explicar toda a complexa logística empregada na distribuição do longa (que tem previsão de estreia no Brasil em 15 de dezembro) por todo o mundo.

"A gente quer ultrapassar os limites do que um cinema é capaz de fazer", disse o diretor James Cameron por meio de uma videoconferência na Nova Zelândia, onde ele está rodando o blockbuster. O cineasta afirmou estar trabalhando com "exibidores parceiros" de todo o mundo para garantir a experiência cinematográfica que Avatar 2 merece.

Mais de 100 formatos

A Disney explicou que o filme poderá ser consumido nos complexos em mais de 100 formatos, que vão desde os tradicionais, como 2D e 3D, até versões com diferentes frames por segundo. Também serão desenvolvidas diversas mixagens de som que serão compatíveis com cinemas específicos. O presidente da Nato, John Fithian, chegou a afirmar que Avatar 2 terá "mais formatos do que qualquer outro filme da história".

"A gente precisa garantir que o público tenha uma experiência que não possa ter em nenhum outro lugar, e esse lugar é exclusivamente nos cinemas", destacou o produtor Jon Landau.