'Nope', 'Halloween' e 'Minions' se destacam em dia da Universal na CinemaCon

'Nope', 'Halloween' e 'Minions' se destacam em dia da Universal na CinemaCon

Redação
28 abr 22

Depois de uma noite "eletrizante" anteontem na apresentação da Warner, nas palavras da imprensa internacional, a Universal ofereceu um compilado "épico" (palavras da Hollywood Reporter) de prévias de seus próximos filmes durante a CinemaCon, nesta quarta-feira, 27. Entre os destaques mostrados pelo estúdio a exibidores de todo o mundo estão Não! Não olhe!, Minions - The rise of Gru e Jurassic World - Domínio, todos previstos para este ano.

Jim Orr, presidente de distribuição doméstica da Universal, disse que pretende lançar mais de 20 filmes ainda em 2022 — todos nos cinemas —, mais do que qualquer outra distribuidora. Aliás, a exclusividade theatrical tem sido, até agora, a tônica dos discursos de todas as grandes majors na CinemaCon.

Reprodução / Redes sociais
Apresentação da Universal na CinemaCon

Donna Langley, presidente de Entretenimento da Universal, por exemplo, prometeu aos exibidores que, quando se fala em "magia do cinema", não se trata de apenas um clichê: "É por isso que estamos aqui hoje. Nunca esqueceremos de todas as horas gastas para nos trazer aqui de volta. Eu verdadeiramente agradeço a todos que colocaram filmes em cartaz em completa segurança, especialmente nos períodos de medo", afirmou.

Terceiro longa-metragem de Jordan Peele depois dos sucessos Corra! e Nós, Não! Não olhe! (Nope, no título original) foi um dos principais destaques da noite por causa de toda a expectativa em torno do terror. Só o trailer original já conta com mais de 21 milhões de visualizações, e um novo deve ser lançado nas próximas semanas. Uma das estratégias de divulgação é oferecer ao público cenas fortes e misteriosas, mas sem nunca revelar a trama. O filme tem previsão para chegar ao Brasil em 21 de julho.

"A descoberta e a surpresa fazem parte da diversão do filme. Trailers podem até dar um gostinho, mas queremos esconder parte do mistério para que você fique satisfeito quando assistir ao filme", explicou Peele para uma plateia de cerca de 3 mil profissionais do setor de exibição. 

Último Halloween vai "bagunçar mente" do público

E, falando em terror, outra atração da noite foi a exibição de trechos de Halloween ends (10 de outubro), que, como o título indica, encerra a franquia clássica sobre o assassino Michael Myers. A protagonista do longa, Jamie Lee Curtis, se emocionou ao comentar o último capítulo da saga, e prometeu um filme diferente de tudo o que os fãs já viram.

Divulgação
Jamie Lee Curtis na CinemaCon

"O terror nos permite confrontar questões que a gente não controla", disse a atriz, ao comentar a importância do gênero. "Desta vez, o filme vai realmente bagunçar sua mente", prometeu.

Alguns dos outros títulos da Universal apresentados ontem foram Ticket to paradise (comédia com Julia Roberts e George Clooney, prevista para 8 de setembro), She said (dramatização do escândalo Harvey Weinstein, marcado para janeiro de 2023) e Gato de botas 2 (19 de setembro).