Na CinemaCon, Warner anuncia novo 'Batman' e mostra trechos de line-up

Na CinemaCon, Warner anuncia novo 'Batman' e mostra trechos de line-up

Redação
27 abr 22

Numa apresentação "eletrizante" na CinemaCon, como definiu a imprensa internacional, a Warner exibiu, nesta terça-feira, 26, trechos de seus próximos blockbusters e anunciou a maior novidade da noite: a sequência de Batman, que trará o retorno de Robert Pattinson no papel do super-herói e do cineasta Matt Reeves na direção.

Quem comandou boa parte da apresentação foi Dwayne Johnson, astro de Adão Negro (previsto para 20 de outubro no Brasil) e da animação Liga dos SuperPets (28 de julho), ambos ambientados no universo dos quadrinhos da DC. Antes de definir Adão Negro como um "projeto do meu sonho", o ator agradeceu o CEO da Cineworld, Mooky Greidingere, e o presidente da Cineplex, Ellis Jacobs, entre outros exibidores, por alavancarem a retomada dos cinemas no pós-pandemia.

Divulgação
'Adão Negro'

"Nós estamos de volta", afirmou Johnson, sob muitos aplausos.

Mais cedo, Baz Luhrmann, diretor do musical Elvis (14 de julho) também exaltou a experiência theatrical. O filme é uma cinebiografia sobre a relação entre Elvis Presley (interpretado por Austin Butler) e o seu empresário, Tom Parker (Tom Hanks). "Haverá músicas clássicas, mas também traduzimos a história para a geração mais jovem", declarou o cineasta.

A noite contou também com a exibição de trechos de filmes como Não se preocupe, querida (22 de setembro), segundo longa-metragem de Olivia Wilde; Shazam! Fury of the gods (29 de dezembro); Wonka; The Flash; e Aquaman 2, estes todos previstos para 2023.

O cineasta de Denis Villeneuve, que no passado chegou a fazer duras críticas à Warner por lançar Duna simultaneamente nos cinemas e no streaming, apareceu num telão diretamente de Budapeste, onde ele está "mergulhado" na pré-produção de Duna 2. "Eu jamais poderia ter realizado minha visão para Duna sem o apoio de vocês", disse ele a exibidores presentes no evento.