Augusto Casé quer recriar espírito dos Trapalhões

Augusto Casé quer recriar espírito dos Trapalhões

Gustavo Leitão
27 nov 14

Imagem destaque

Divulgação

O produtor Augusto Casé quer recriar o espírito da era de ouro dos Trapalhões, a franquia brasileira para a família por excelência em uma época em que o cinema nem usava o termo. Depois de cavar um nicho para o filme de férias nacional com o sucesso Cilada.com, lançado em julho de 2011, ele põe no circuito Os caras de pau em O misterioso roubo do anel, mistura dos gêneros ação e infantil com Leandro Hassum e Marcius Melhem nos papéis que vivem na série de TV e Felipe Joffily na direção.

O trailer e detalhes da campanha foram mostrados ao mercado durante o Show Búzios, nesta quinta, dia 27 - confira a cobertura completa na edição para assinantes do Boletim Filme B -, na apresentação da distribuidora Imagem Filmes, que marcou a estreia para o dia 25 de dezembro. "Ninguém marcava filme brasileiro em julho quando entramos com o Cilada. Quero fazer o mesmo com esse longa. Sou pai de dois filhos e não aguento mais só ter filme estrangeiro para ver com eles", diz o produtor, que nos últimos anos emplacou títulos como Muita calma nessa hora e E aí… comeu?.

Na trama, Hassum e Melhem vivem seguranças de um museu acusados de roubar um valioso anel, herança da socialite Gracinha de Medeiros (Christine Fernandes). Então, eles passam a ser perseguidos pelos verdadeiros autores do plano para se apropriar da peça. A produção envolveu a criação de uma cidade cenográfica para reproduzir uma grande zona de comércio popular e os subterrâneos de um esgoto, além de sequências de ação como o pulo de para-quedas da dupla. Foram 12 meses de pós-produção, incluindo efeitos visuais. "Queremos lançar o filme com entre 700 e 800 salas. Se der certo, a ideia é fazer dele uma franquia para as férias", adianta Casé, que vai enfrentar no mesmo fim de semana títulos da estatura de Êxodo - Deuses e reis e Operação Big Hero.

Comédias com Marcelo Serrado e Bruno Mazzeo chegam em 2015

Os próximos projetos da produtora incluem duas estreias em 2015. No retrovisor, comédia dramática baseada na peça de Marcelo Rubens Paiva, deve estrear em agosto, também pela Imagem. "É um filme na linha da comédia francesa Os intocáveis, sobre a relação de dois amigos marcada pelo acidente que deixou cego um deles", explica Casé. A direção é de Johnny Araújo (O magnata), com Otávio Muller e Marcelo Serrado nos papéis principais. No fim do ano, chega Amor na contramão, comédia romântica com Bruno Mazzeo no papel de um bipolar.

Para 2016, estão previstos mais dois projetos da Casé. Um deles é uma coprodução com a Conspiração e a espanhola Tornasol voltada para o mercado internacional. Bilíngue e rodado principalmente na Espanha, o longa dirigido por Breno Silveira vai contar a história real de uma brasileira presa injustamente. Também estão acertados dois longas protagonizados por Marcelo Adnet. "Será uma comédia sócio-política em duas partes, mas que funcionam de forma independente, como Kill Bill", afirma o produtor.