Terror e ação dividem circuito nacional

Terror e ação dividem circuito nacional

Viviane Miranda
17 fev 16

Imagem destaque

Lauren Cohan em Boneco do mal

Entre as estreias desta quinta no Brasil, o maior lançamento é o terror americano Boneco do mal (Diamond Films), em 305 salas. No longa, Lauren Cohan – dos seriados Supernatural e The walking dead – vive Greta, uma jovem que consegue um trabalho como babá numa pequena cidade inglesa. Tudo parece normal, exceto pelo fato de que a criança de quem ela cuida é, na verdade, é um boneco. O filme tem direção de William Brent Bell.

Horas decisivas (Disney), filme de ação que acompanha um acidente ocorrido com um navio petroleiro na costa norte-americana, ocupa 200 salas. O elenco principal traz os atores Chris Pine, Kyle Gallner e Ben Foster. Já o drama de guerra 13 horas: Os soldados secretos de Benghazi (Paramount) entra no circuito em 180 salas. O longa faz um relato do ataque terrorista na Líbia em 2012, que vitimou um embaixador dos Estados Unidos, sob a visão de um oficial americano. O filme é dirigido por Michael Bay (Transformers, Pearl Harbor).

Em circuito restrito, o filme O quarto de Jack (Universal), último indicado ao Oscar a entrar no circuito comercial, entra em 79 salas. O drama brasileiro independente A vizinhança do tigre (Dist. Independente) ganha sessões em 15 salas em nove cidades diferentes, incluindo Rio de Janeiro e São Paulo. Dois indicados ao Oscar de filme estrangeiro deste ano também estreiam esta semana: o colombiano O abraço da serpente (Esfera), com exibição em 14 salas no país, e o jordaniano O lobo do deserto (Paris), ocupando 12 salas.