Rugidos altos, ação e suspense: Universal mostra ‘Jurassic World - Recomeço’ para exibidores

Rugidos altos, ação e suspense: Universal mostra ‘Jurassic World - Recomeço’ para exibidores

Fabiano Ristow
27 jun 25

Imagem destaque

Divulgação

'Jurassic World - Recomeço'

Um dos filmes mais esperados do ano, Jurassic Park - Recomeço, que estreia na próxima semana, em 3 de julho, início das férias escolares, foi projetado pela Universal em primeira mão a exibidores de todo o país nesta quinta-feira, 26, no Cinesystem Bourbon, em São Paulo.

Recomeço chega sob grandes expectativas porque a franquia Jurassic World (que sucedeu a trilogia Jurassic Park, iniciada em 1993 com o clássico de Steven Spielberg) levou mais de 15,6 milhões de brasileiros aos cinemas ao longo da última década. Cada um deles arrecadou mais de US$ 1 bilhão mundialmente.

Os exibidores já tinham provado um gostinho do que vem por aí durante o 16º Show de Inverno, quando a Universal exibiu cenas inéditas e apresentou sua campanha de marketing, que inclui rugidos de dinossauros espalhados pelas ruas de São Paulo e parcerias com marcas como Uber (no aplicativo, dinossauros, e não carros, vão aparecer no mapa para buscar os usuários) e Bob's, que conta com lanches temáticos.

Divulgação
Cartaz de 'Recomeço'
A Mattel também está lançando action-figures de diversas espécies dos bichos pré-históricos. Cada exibidor, aliás, levou ontem para casa um exemplar. Eu, por exemplo, ganhei um Alossauro, já devidamente instalado no rack da sala.

O fato é que Jurassic World tornou-se uma franquia tão popular que o trunfo de sua campanha é a sua própria marca. Tanto que, diferentemente de outros road shows, a Universal dispensou a tradicional apresentação da campanha de marketing, antecipada, como já mencionado, no Show de Inverno, para deixar o filme falar por si só.

"Jurassic é um dos pilares da Universal, assim como Como treinar o seu dragão", resumiu Rodrigo Fante, gerente sênior de marketing da distribuidora, referindo-se ao atual sucesso absoluto nas bilheterias.

Os fãs podem esperar a ação típica da saga, mas com toques reforçados de suspense — a direção é de Gareth Edwards, conhecido pelos elogiados Godzilla (2014), Resistência (2023) e Rogue One (2016) — e um novo elenco: os protagonista da vez são Scarlett Johansson e o novo queridinho de Hollywood, Jonathan Bailey (Wicked, Bridgerton, Heartstopper). Duplamente vencedor do Oscar, Mahershala Ali também integra o elenco.

Recomeço marca o início de um segundo semestre que promete ser movimentado. Na semana que vem, a Warner promove o road show de Superman, cujo diretor (James Gunn) e elenco passaram recentemente pelo Brasil, onde movimentaram fãs e deram diversas entrevistas.