Na Expocine, O2 Play e Sony celebram Brasil e parcerias com Netflix e MGM

Na Expocine, O2 Play e Sony celebram Brasil e parcerias com Netflix e MGM

Mariane Morisawa
02 out 25

Imagem destaque

Lari Trentini

Danielle Bonatto, gerente de vendas da Sony

O cinema brasileiro continuou em alta na apresentação da O2 Play e Sony na Expocine, na quarta-feira 1. A primeira mostrou sua parceria nos cinemas com a Netflix, e a segunda, um line-up forte com animação e franquias como Extermínio, além de uma colaboração com a MGM.
 
A O2 Play, que abriu a Expocine 2025 com a exibição de Enterre seus mortos, dirigido por Marco Dutra e estrelado por Selton Mello e Marjorie Estiano, tem outros quatro projetos brasileiros para estrear: Querido Mundo, adaptação da peça dirigida por Miguel Falabella e Hsu Hsien, com Malu Galli e Eduardo Moscovis, Barba Ensopada de Sangue, com Gabriel Leone e direção de Aly Muritiba, O Filho de Mil Homens, produção da Netflix baseada na obra do escritor português Valter Hugo Mãe e dirigida por Daniel Rezende, com Rodrigo Santoro, e 2 Die 4, produção dos Irmãos Abdala. “Começamos no YouTube, mas o sonho sempre foi fazer cinema”, disse Salomão Abdala. Os dois ressaltaram o desejo dos jovens de terem experiências no cinema.
 
A O2 Play também leva às salas de cinema três produções da Netflix que participaram da competição do último Festival de Veneza e estão na briga por uma vaga no Oscar. Casa de Dinamite, que chega no dia 9 de outubro, é mais um thriller tenso de Kathryn Bigelow, estrelado por Idris Elba e Rebecca Ferguson, retratando como seriam as horas logo após um ataque nuclear aos Estados Unidos. Em Jay Kelly, George Clooney interpreta um astro do cinema acertando contas com o passado. Aplaudidíssimo pela plateia, o teaser de Frankenstein mostrou na tela o sonho de infância de Guillermo del Toro de adaptar a obra de Mary Shelley, com Oscar Isaac, Jacob Elordi e a neta de brasileira Mia Goth.
 
Sony segue investindo em anime e divulga vídeo de Selton Mello
 
Depois do sucesso de Demon Slayer, Danielle Bonatto, diretora de Vendas, afirmou que a Sony continua investindo em anime, trazendo outro original: Chainsaw Man – O Filme: O Arco da Reze, que traz uma personagem nova ao universo do filme. O longa estará disponível em todos os formatos e será o primeiro anime lançado em 3D no Brasil. Em 2026, será a vez de Scarlet, que foi exibido no Festival de Veneza. Para o Natal, a distribuidora traz uma nova versão de Anaconda.
 
Em um vídeo enviado especialmente para a Expocine, Selton Mello contou um pouco sobre seu primeiro projeto internacional, ao lado de Paul Rudd e Jack Black. Um Cabra Bom de Bola é uma animação inspirada na vida do astro da NBA Stephen Curry, sobre um jogador de basquete muito menor do que os outros animais do time. Em janeiro, Extermínio: O Templo dos Ossos volta com Ralph Fiennes e direção de Nia DaCosta. Deu tempo também de trazer um vídeo de bastidores do aguardado Homem-Aranha: Um Novo Dia, com estreia prevista para julho, e um vídeo de Sam Mendes, diretor do ambicioso projeto The Beatles, que vai contar a história do Quarteto de Liverpool com filmes individuais para cada membro, a serem lançados ao mesmo tempo em 2028, como se fosse uma série.
 
Pela sua parceria com a MGM, a Sony lança no Brasil Depois da Caçada, de Luca Guadagnino, com Julia Roberts, Andrew Garfield e a queridinha da série O Urso, Ayo Edebiri. Um filme que promete polêmica segundo Camila Pacheco, diretora de marketing da empresa. E também: Justiça Artificial, com Chris Pratt, Caminhos do crime, com Mark Ruffalo, Halle Berry e Chris Hemsworth, e Devoradores de Estrelas, que conta com Ryan Gosling e Sandra Hüller, indicada ao Oscar por Anatomia de uma queda, no elenco. O filme é baseado em um livro de Andy Weir, autor de Perdido em Marte, que rendeu um longa com Matt Damon dirigido por Ridley Scott. Em Devoradores de Estrelas, outro homem se vê sozinho no espaço sideral.
 
Depois do sucesso de Ainda estou aqui, a Sony continua apostando nos brasileiros com (Des)controle, com Carolina Dieckmann vivendo uma mulher que enfrenta o alcoolismo; Perfeitos desconhecidos; e O advogado de Deus, baseado no livro de Zíbia Gasparetto. Camila Pacheco também anunciou Os corretores, com roteiro da ganhadora do Globo de Ouro Fernanda Torres, a “dona do cinema brasileiro”, nas palavras da diretora de marketing.