Hackers do caso Os mercenários 3 são detidos

Hackers do caso Os mercenários 3 são detidos

Redação
25 nov 14

Imagem destaque

Divulgação

O Departamento de Combate a Crimes contra Propriedade Intelectual da polícia de Londres prendeu, nesta terça-feira, dia 24, dois homens suspeitos de serem os responsáveis pelo vazamento na internet de uma cópia em alta qualidade do longa Os mercenários 3, em julho.

Um homem de 36 anos e outro de 33 foram detidos, respectivamente, em Upton, na região de Wirral, e em Dewsbury, no condado de West Yorkshire. Eles são acusados de terem acessado uma versão oficial da Lionsgate que estava salva em um sistema de "nuvem" e hospedado o filme na web antes de seu lançamento oficial nos cinemas, que ocorreria dali a três semanas. Até o dia 15 de agosto, data de estreia da produção em solo americano, a cópia pirata chegou à marca de 10 milhões de downloads.

Os mercenários 3 conquistou US$ 16,2 milhões em bilheteria no primeiro fim de semana em cartaz, uma marca bastante inferior aos demais filmes da franquia. Segundo estimativa do produtor Avi Lerner, o prejuízo sofrido por sua equipe por conta do vazamento chegaria ao montante de US$ 250 milhões.