Selma ganha distribuição no Brasil

Selma ganha distribuição no Brasil

Redação
23 jan 15

Imagem destaque

Divulgação

Um dos concorrentes ao Oscar de melhor filme, Selma finalmente ganhou data de lançamento no Brasil. O longa, que também disputa uma estatueta na categoria canção original, chega ao circuito no dia 5 de fevereiro, com distribuição da Disney.  Nos Estados Unidos, onde é distribuído pela Paramount, o drama estreou em dezembro e já arrecadou mais de US$ 30 milhões.

O longa histórico acompanha uma marcha para assegurar direitos eleitorais para os negros que aconteceu entre as cidades de Selma e Montgomery, no Alabama, em 1965.  Indicado ao Globo de Ouro de melhor ator, David Oyelowo interpreta o ativista social e pastor protestante Martin Luther King, Jr., líder do movimento. 

Produzido pela apresentadora Oprah Winfrey, o filme disputou outras duas categorias no Globo de Ouro (melhor filme de drama e melhor diretor) e saiu com a estatueta de melhor canção original para Glory, de John Legend. A participação do longa na temporada de prêmios tem sido polêmica. As indicações do Oscar deixaram de fora Oyelowo na categoria melhor ator e Ava DuVemay como diretora, ausências que levantaram discussões raciais na indústria.