Loucas pra casar é o maior lançamento no Brasil

Loucas pra casar é o maior lançamento no Brasil

Natália Sampaio
07 jan 15

Imagem destaque

Divulgação/© Califórnia.

Destaque entre as estreias desta semana no Brasil, a comédia Loucas pra casar (Downtown/Paris), dirigida por Roberto Santucci, chega ao circuito em 560 salas, bem acima dos dois outros lançamentos desta quinta-feira. No novo filme de Santucci, diretor de duas das comédias nacionais de maior sucesso de bilheteria nos últimos anos (De pernas pro ar e Até que a sorte nos separe), a secretária Malu (Ingrid Guimarães), a dançarina de boate Lúcia (Suzana Pires) e a religiosa Maria (Tatá Werneck) acham que encontraram o homem perfeito em Samuel (Márcio Garcia). Um dia, descobrem que ele namorava as três ao mesmo tempo às escondidas. A partir disso, terão que decidir se lutam entre si ou se irão se unir pela vingança.

Acima das nuvens (Califórnia), novo drama do diretor Olivier Assayas, abre em 24 salas. No filme (foto), Maria Enders (Juliette Binoche) é uma atriz de sucesso que é convidada para atuar numa remontagem da peça que a tornou famosa 20 anos antes, só que agora interpretando a personagem mais velha da trama. Com a ajuda de sua assistente (Kristen Stewart), ela viaja até Sils Maria para ensaiar e se vê obrigada a confrontar o seu próprio passado.

Whiplash – Em busca da perfeição (Sony), escrito e dirigido por Damien Chazelle, ganha lançamento em 19 salas. O drama musical foi destaque do Festival de Sundance 2014, ganhando o Grande Prêmio do Júri e o Prêmio do Público, ambos na categoria Ficção-Drama. Na trama de Chazelle, o jovem Andrew (Miles Teller) sonha em ser uma lenda na bateria. Após entrar para a melhor escola de música dos Estados Unidos com o mestre do jazz Terence Fletcher (J.K. Simmons, indicado a melhor ator coadjuvante no Globo de Ouro e no prêmio do Screen Actors Guild) e seus métodos peculiares de treinamento, o sonho de Andrew se transforma em uma obsessão, colocando em risco seus relacionamentos pessoais e sua saúde.