Os dez mandamentos bate os 500 mil ingressos

Os dez mandamentos bate os 500 mil ingressos

Redação
29 jan 16

Imagem destaque

Divulgação/Paris Filmes

Sessão lotada: foto divulgada pela distribuidora

A profecia de uma grande abertura para Os dez mandamentos (Downtown/Paris) já começa a se cumprir com os primeiros resultados do filme. Segundo as estimativas do Filme B Box Office, esta quinta-feira, dia 28, primeiro dia do longa bíblico, deve fechar perto dos 590 mil espectadores, o que já assegura o maior desempenho de um lançamento neste dia da semana em 2016. Caso se confirme a previsão, será uma largada mais ampla que a de Velozes e furiosos 7 (Universal), que vendeu 543,8 mil bilhetes no dia de chegada, em 2015.

Ainda é cedo para afirmar como será o fim de semana de abertura inteiro, mas a distribuidora divulgou recentemente o número de 3,2 milhões de ingressos na pré-venda, o que atiçou a expectativa do mercado. O maior filme do ano, por enquanto, é O bom dinossauro (Disney), com 3 milhões de pagantes e cerca de R$ 40 milhões de renda.

Os dez mandamentos foi lançado com 1,1 mil salas, a mais ampla estreia de um filme brasileiro pós-Retomada, superando a marca de Até que a sorte nos separe 3, das mesmas distribuidoras, que chegou ao circuito em 823 telas. A tendência, claro, é que o público seja mais forte nos próximos dias, já que a quinta-feira e o domingo costumam ser os momentos mais fracos do período. Confira os resultados finais no Boletim Filme B da próxima segunda-feira (para assinantes).

Veículos como o UOL e a Folha de São Paulo noticiaram que as sessões do primeiro dia do filme, apesar de terem ingressos esgotados, não estavam com ocupação máxima. Segundo as reportagens, o fenômeno refletiria a distribuição de bilhetes pelas igrejas aos fiéis. A distribuidora Paris Filmes divulgou um comunicado alegando que as informações levam em conta uma “visão limitada do cenário da estreia”.

De acordo com o texto da distribuidora, as ações de “filantropia dos parceiros do filme” são benéficas, já que ajudam a levar novos públicos aos cinemas. A Paris também divulgou dezenas de fotos de salas lotadas, em cidades como Aracaju, Natal e Campinas.

Na esteira do lançamento do filme, a rede Record divulgou que está montando um departamento de cinema com o objetivo de pensar novos projetos.