SEC-RJ abre edital para laboratório de Roterdã

SEC-RJ abre edital para laboratório de Roterdã

Redação
15 out 15

A Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro abriu inscrições para mais um edital destinado à participação de produtores fluminenses no Rotterdam Lab, do Festival Internacional de Roterdã. São duas vagas para iniciantes no mercado de produção que tenham um projeto de longa-metragem.

Conhecido ponto de encontro de cinéfilos e cineastas inovadores, o festival tem um braço de mercado, o CineMart, dedicado à coprodução. No laboratório, produtores participam de cinco dias de workshops focados na colaboração internacional.

Os interessados em se candidatar às vagas do edital devem morar no estado do Rio de Janeiro e ter uma experiência atuando como diretor de produção, produtor ou produtor executivo. Também é preciso ter assinado, no mínimo, um curta-metragem e, no máximo, três longas. É necessário que os filmes tenham sido lançados comercialmente ou participado de festivais.

Os selecionados ganharão uma passagem de ida e volta para a Holanda, cinco diárias de hotel e uma credencial para o CineMart. Na última edição, Matheus Peçanha, da Estúdio Giz, e Tatiana Leite, da Bubbles Project, foram os contemplados. Além da troca de experiências, a presença no encontro de mercado também dá a oportunidade aos realizadores de pleitear recursos do Hubert Balls Fund, criado pelo festival para projetos de países emergentes.

O prazo de inscrição vai até o dia 13 de novembro. Detalhes e formulário de inscrição aqui.