Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Falta pouco para a atriz brasileira que é praticamente sinônimo de grandes bilheterias voltar aos cinemas.
Marcado para 9 de outubro, Perrengue fashion, com Ingrid Guimarães, foi apresentado em primeira mão para exibidores em evento organizado pela Paris e Downtown nesta quarta-feira, 16, no Cinesystem Pompeia, em São Paulo. Em seguida, a Paris mostrou O ritual, previsto para 31 de julho.
A julgar pela reação dos exibidores à comédia nacional — a sessão foi marcada por gargalhadas seguidas —, vem aí mais um produto com potencial de lotar as salas. Ingrid empresta, com força total, o seu reconhecido talento e carisma à protagonista Paula Pratta, uma influenciadora digital paulistana que viaja a uma ecovila sustentável na Amazônia, onde pretende buscar seu filho Cadu (Filipe Bragança) para gravar uma campanha de Dia das Mães para a Gucci — uma das marcas parceiras da produção. As filmagens foram realizadas in loco na floresta amazônica.
"É um tipo de filme feito com pouca frequência no Brasil, por ter um orçamento maior e capital privado para impulsionar o lançamento", destacou Marcio Fraccaroli, diretor-geral da Paris.
Esta é a primeira vez de Ingrid Guimarães nas telonas após o megassucesso Minha irmã e eu, visto por mais de 2,3 milhões de pessoas entre o fim de 2023 e o primeiro trimestre de 2024. A artista ainda carrega no currículo obras como Loucas pra casar, Fala sério, mãe! e a trilogia De pernas para o ar — juntos, os títulos arrastaram mais de 16,7 milhões de pessoas para os complexos.
Parceria inédita com Amazon
Produzido pela Amazon MGM Studios e pela Morena Filmes, e dirigido por Flávia Lacerda (O Auto da Compadecida 2), Perrengue fashion é o primeiro longa-metragem brasileiro da plataforma a ter a tela grande como primeira janela. Fraccaroli pediu empenho dos exibidores para a campanha de divulgação, já que bons resultados podem levar a outras parcerias com o serviço de streaming no futuro. A possibilidade foi recebida com entusiasmo pelos exibidores. E o prognóstico é promissor: o primeiro trailer já chegou a 10 milhões de impressões na internet.
Outro ativo importante de Perrengue fashion é Rafa Chalub, intérprete de Taylor, o engraçadíssimo assistente da influenciadora digital. A impecável química entre os dois ajuda sustentar o humor (e também os momentos mais dramáticos) até o fim. O ator e humorista viralizou na pandemia, com o "vídeo da Pifaizer", quando seu nome artístico ainda era Esse Menino. Ele agora faz o seu primeiro grande papel no cinema.
"Quando viralizei, recebi alguns convites para trabalhar em filmes e séries, mas recusei porque senti que ainda não era o momento para a carreira de comediante que eu queria construir. Mas aí recebi uma ligação da Ingrid", lembrou Chalub, aos risos. "Fiquei ainda mais apaixonado quando li o roteiro."

Logo depois, os risos deram lugar à tensão durante a exibição de O ritual, terror estrelado por Al Pacino e Dan Stevens. O cartaz diz tudo o que o espectador precisa saber: "Baseado na história real que inspirou O exorcista."
O filme ganhou classificação indicativa de 14 anos, e a Paris vai aproveitar para fisgar o público jovem, com sessões antecipadas a partir de 24 de julho, ainda nas férias escolares.
A trama acompanha dois padres que acabam envolvidos em um perigoso exorcismo. O caso, ocorrido em 1928 nos EUA, tornou-se um dos mais bem documentados por teólogos e estudiosos. O filme se destaca pelo realismo e pela atmosfera contida com que retrata a possessão demoníaca.
"O momento de estreia é oportuno, porque não há outro terror espiritualista disputando o circuito", disse Jorge Assumpção, diretor da divisão de filmes da Paris. "É um filme que entrega e que a garotada quer, e, para os espectadores mais exigentes, Al Pacino é um nome que traz consigo uma chancela de qualidade."
© Filme B - Direitos reservados