Paramount exibe novo 'Top Gun' na íntegra na CinemaCon

Paramount exibe novo 'Top Gun' na íntegra na CinemaCon

Redação
28 abr 22

O painel da Paramount que ocorreu hoje, 28 de abril, na CinemaCon, reservou uma surpresa aos exibidores que estavam na plateia: a exibição completa de Top Gun - Maverick. Até agora, foi o único filme apresentado na íntegra no evento, que termina hoje em Las Vegas.

Reprodução / Redes sociais
Painel da Paramount na CinemaCon

A estreia mundial estava originalmente marcada para a próxima semana, em San Diego, enquanto a chegada oficial está prevista para 26 de maio aqui no Brasil. Mas o estúdio decidiu exibir o filme para profissionais da indústria na CinemaCon como forma de agradecimento pela "paciência" em esperar o seu lançamento, inicialmente previsto para 2020, antes de a pandemia fechar os complexos pelo mundo.

Recepção positiva

Ainda há embargo para a publicação de críticas sobre Top Gun, mas a imprensa internacional relata que a recepção na CinemaCon foi muito positiva.

Antes, Chris Aronson, presidente de distribuição doméstica da Paramount, fez um pedido aos exibidores. Ele lembrou que o público está, de fato, voltando em peso aos cinemas ("A fortuna favorece os fortes", ele aproveitou para dizer). Mas que a retomada não está totalmente concluída. "Agora é a hora da solidariedade. Precisamos trabalhar juntos [distribuição e exibição] de todas as formas possíveis."

Ele especificamente pediu aos exibidores que evitem subir muito o preço dos ingressos — uma discussão que ocorre em várias partes do mundo, inclusive no Brasil.

Uma outra novidade divulgada na apresentação da Paramount foi o título oficial de Missão Impossível 7: Dead Reckoning Part 1. O "parte 1" no título refere-se ao fato de que o filme será lançado em dois capítulos, ambos previstos para 2023.