'Pânico' abre leva de filmes de terror em 2022

'Pânico' abre leva de filmes de terror em 2022

Beatriz Filippo
14 jan 22

Pânico (Paramount) estreou ontem na vice-liderança, atrás apenas do campeão de bilheteria Homem-Aranha - Sem volta para casa (Sony). Foram cerca de 60 mil ingressos vendidos — mais que o primeiro dia de seu antecessor de franquia, Pânico 4, de 2011 (54,4 mil espectadores).

O filme conta com o fator nostalgia a seu favor, uma tendência que vem movimentando os lançamentos para as telonas. Outro aspecto que deve impulsioná-lo neste fim de semana é a popularidade do gênero. Em 2021, as salas brasileiras receberam 22 títulos de terror que, juntos, totalizaram 4,7 milhões de ingressos vendidos (R$ 79,8 milhões).

Divulgação
'Pânico'

Ano terá novos da Blumhouse e de Jordan Peele

Para 2022, até o momento, 14 longas do gênero contam com data de estreia definida, incluindo produções de estúdios tradicionais, como O telefone preto (Universal), da Blumhouse. O longa dirigido por Scott Derrickson (Doutor Estranho) conta com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes e deve chegar por aqui em 23 de junho.

Depois dos sucessos Corra! e Nós, Jordan Peele volta à temática racial com Nope (Universal), agendado para 21 de julho.

Adaptação de Stephen King e sequência de Halloween

Antes destes dois títulos, o terror vai tomar conta do circuito com filmes distribuídos principalmente pela Paris e Playarte, como A luz do demônio, previsto para 17 de março, e Till death, com Megan Fox, marcado para estrear no dia 19 de maio.

O ano ainda reserva espaço para Salem's lot (Warner), uma adaptação do livro homônimo de Stephen King, com lançamento agendado para setembro, e o capítulo final da franquia Halloween, em outubro.

Para conferir mais títulos de terror agendados para 2022 e demais lançamentos, consulte o Calendário de estreias Filme B.