'O agente secreto' abre em 730 cinemas e 1400 salas, o maior circuito entre as estreias brasileiras de 2025

'O agente secreto' abre em 730 cinemas e 1400 salas, o maior circuito entre as estreias brasileiras de 2025

Taiani Mendes
05 nov 25

Imagem destaque

Divulgação

'O agente secreto'

O agente secreto (Vitrine), representante do Brasil na disputa pelo Oscar de melhor filme nacional, estreia amanhã em 730 cinemas e 1400 salas, um recorde entre os lançamentos brasileiros deste ano.
 
O longa de Kleber Mendonça Filho entra em cartaz um ano após o fenômeno Ainda estou aqui (Sony), modelo de aclamação internacional e sucesso nas bilheterias, que abriu em 459 cinemas e 776 salas em 7 de novembro de 2024. O agente secreto ganhou quatro prêmios no Festival de Cannes e desde então a distribuidora vem alimentando a expectativa dos brasileiros em torno do thriller, que foi visto por 59 mil pessoas e arrecadou R$ 1,4 milhão em sessões de pré-estreia por todo o país. A estreia conta com patrocínio master da Petrobras.
 
Após um longo hiato — e dois lançamentos direto no streaming —, a franquia Predador retorna aos cinema brasileiros com Predador: Terras Selvagens (Disney), que ainda não teve o circuito revelado. A ficção científica/ação estrelada por Elle Fanning atualmente tem 90% de aprovação no Rotten Tomatoes. Em 2018, O Predador atraiu 284 mil espectadores em seu primeiro fim de semana.
 
A Paris lança dois filmes esta semana: a comédia Quando o céu se engana, que traz Keanu Reeves como um anjo trapalhão, ocupa 269 cinemas e 303 salas; e a animação Grand prix: A toda velocidade foi programada em 197 cinemas e 234 salas às vésperas do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, marcado para domingo.
 
O documentário Twice: One in a million (SATO Company) chega a 122 salas do circuito. O longa celebra os 10 anos do grupo feminino de K-pop TWICE, que ficou ainda mais em evidência por conta da participação das integrantes na trilha sonora da animação Guerreiras do K-Pop (Netflix).
 
Uma nova história (Heaven Content), disponível em 113 cinemas e 120 salas, retrata uma terapeuta que acompanha três mulheres em suas jornadas de cura e recomeço. O drama brasileiro tem direção de Mario Bregieira.
 
A SATO Company também lança em nove cinemas o terror japonês Dollhouse, sobre uma boneca incomum que ajuda uma mulher a superar o luto pela morte da filha.
 
Outra distribuidora com estreias duplas nesta quinta é a Bretz, responsável pelos documentários brasileiros Milton Gonçalves – Além do espetáculo, de Luiz Antônio Pilar, programado em seis cinemas, e Vanja Orico, ao arrepio do tempo, de Adolfo Rosenthal, que será lançado exclusivamente no Ponto Cine, localizado no Rio de Janeiro.
 
A comédia investigativa Honey, não! (Universal), de Ethan Coen, estreia somente na rede Cinesystem esta semana. A quantidade de salas não foi divulgada.
 
Relançamento
 
A partir desta quarta, dia 5, o circuito recebe De volta para o futuro (Universal), que ficará em cartaz por oito dias.