Netflix anuncia line-up nacional para 2022

Netflix anuncia line-up nacional para 2022

Redação
13 abr 22

Num evento realizado nesta quarta-feira, 13, para imprensa e convidados, a Netflix anunciou que seu line-up de produções nacionais para 2022 vai focar em histórias ambientadas nas cinco regiões do Brasil — numa forma de trazer para a tela culturas com as quais o público possa se identificar.

São pelo menos 14 filmes, séries, documentários e especiais previstos para este ano, entre títulos inéditos e novas temporadas.

Entre as novidades, estão as séries Maldivas, Olhar indiscreto, O cangaceiro do futuro e Só se for por amor, além do especial de comédia Cheguei!, em que o humorista Rodrigo Sant'Anna satiriza a vida na pandemia.

Divulgação
Set de 'Olhar indiscreto'

Entre os filmes, estão os romances Depois do universo, Ricos de amor 2 e Casamento a distância; um documentário sobre Os Racionais, em que alguns dos maiores expoentes do rap nacional contam a sua própria história; e Carga máxima, primeiro longa de ação da Netflix filmado em Curitiba. 

Também foram exibidas cenas das novas temporadas de Irmandade, Bom dia Verônica e Cidade invisível.

Uma das apostas evidentes estão em personalidades populares entre jovens e na internet. Maldivas, por exemplo, traz Bruna Marquezine e Manu Gavassi no elenco, e conta a história de um grupo de mulheres que se envolvem num assassinato dentro de um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, no Rio.

Divulgação
Bruna Marquezine em 'Maldivas'

Haverá também uma série de comédia (ainda sem nome) protagonizada pela influenciadora Ademara e outros nomes do universo digital.

Conhecido por Cine Holliúdy, Halder Gomes é o criador de Cangaceiro do futuro, uma série sobre um "cabra nordestino" que viaja no tempo e vai parar em 1927, quando ele tem que se passar por Lampião.

"A série foi filmada em Quixadá, que eu gosto de chamar de Hollywood do Ceará", afirmou Gomes, referindo-se à ambientação "cinematográfica" da cidade. "Conheço a luz e a paleta de cores de lá. Muitos profissionais envolvidos no projeto foram selecionados localmente. São pessoas que nunca tinham pisado num set ou trabalhado com o audiovisual."

Divulgação
'O cangaceiro do futuro'