Sonia Braga estrela novo longa de Kleber Mendonça

Sonia Braga estrela novo longa de Kleber Mendonça

Redação
07 jul 15

Imagem destaque

Divulgação

Sonia Braga lê o roteiro do filme em Nova York

Depois de quase 20 anos, Sonia Braga vai voltar a ser estrela de um filme brasileiro. A estrela de Dona Flor e seus dois maridos (1976) e Tieta do Agreste (1996) será a protagonista de Aquarius, novo filme do pernambucano Kleber Mendonça Filho, de O som ao redor.

No longa, ela viverá Clara, uma escritora e crítica de música aposentada que tem o dom de viajar no tempo. Viúva e mãe de três filhos adultos, ela mora no bairro da Boa Viagem, em Recife. As filmagens começam no dia 4 de agosto na capital pernambucaba e durarão sete semanas.

Em maio, em entrevista ao Filme B, Kleber definiu Aquarius como “um melodrama familiar que pode ser lido como um thriller”. “O apartamento da Clara é como um arquivo da sua vida. Ela vive um choque constante entre realidade e memória”, explicou. O título do filme faz referência aos nomes que os prédios da orla do Recife recebiam antigamente, sempre ligados ao mar, como Nauticus, Dolphin ou Marlim.

Nos últimos anos, Sonia acumulou participações em telefilmes e séries americanas como Brothers & Sisters e Royal Pains. Seus últimos trabalhos com diretores brasileiros foram a produção internacional Lope (2010), de Andrucha Waddington, e o curta Kreoko (2012), de Beto Brant e Cisco Vásquez, segmento do longa Mundo invisível.

Lançado em 2013, O som ao redor, primeiro longa de ficção do diretor, foi visto por 88 mil espectadores. O longa foi o indicado do Brasil a uma vaga no Oscar de filme estrangeiro em 2014.