Senai do Rio promove 1ª Semana de Audiovisual

Senai do Rio promove 1ª Semana de Audiovisual

Redação
19 out 15

Imagem destaque

Leandro Martins

Oficina de animação no Senai Laranjeiras

De 20 a 24 de outubro, no Rio de Janeiro, a 1ª Semana Senai de Audiovisual irá promover palestras gratuitas e oficinas com profissionais especializados do mercado de cinema e de games. As atividades acontecerão nas unidades de Laranjeiras e do Maracanã. Os interessados devem se inscrever através do site do Senai. As vagas são limitadas.

Em Laranjeiras, acontecem os eventos ligados ao cinema, com destaque para a Mostra Olhar Brasil de Animação, no dia 22, com exibição de nove curtas-metragens, em homenagem ao Dia Internacional da Animação. Após a sessão, às 18h30, haverá debate sobre o mercado de animação brasileiro. O auditório do Senai Laranjeiras fica localizado à Rua Ipiranga, 75.

Já a programação destinada ao Maracanã terá como foco a produção de games. Na terça, dia 20, também às 18h30, Arthur Protásio, especialista em design de narrativa, irá apresentar a palestra “Por que é tão importante que games contem boas histórias?”. No sábado, dia 24, as oficinas de pintura digital e de concept art para games encerrarão o evento na unidade da Zona Norte, que fica na Rua São Francisco Xavier, 417.

A programação completa está disponível no site da Ancine.