Ancine renova apoio a produtores no exterior

Ancine renova apoio a produtores no exterior

Redação
06 jan 15

Em portaria publicada no Diário Oficial da União, nesta terça-feira, dia 6, a Ancine renovou para 2015 o Programa de Apoio à Participação de Produtores de Audiovisual em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócios. Lançado pela primeira vez em outubro de 2013, a iniciativa concede suporte financeiro a representantes de produtoras independentes para que estes estejam presentes em encontros de mercado internacionais.

Em 2014, o programa auxiliou a participação de um total de 171 representantes em 21 eventos ao redor do mundo. Este ano, entra na lista de eventos para os quais os produtores podem solicitar auxílio o South by Southwest, marcado para abril, nos Estados Unidos, fechando uma seleção de 23 eventos apoiados em 2015.

Na programação do ano, estão ainda o European Film Market, em Berlim, e o Kidscreen Summit, em Miami, ambos em fevereiro. As inscrições se encerram, respectivamente, nos dias 11 e 29 de janeiro. Os interessados em participar em algum dos dois eventos devem enviar um email para programa.mercados@ancine.gov.br. Os demais encontros do programa receberão inscrições via formulário online, no portal da Ancine, a partir do dia 20 de janeiro.