Três filmes brasileiros no Panorama de Berlim

Três filmes brasileiros no Panorama de Berlim

Redação
16 jan 15

Imagem destaque

Divulgação

Sangue azul, de Lírio Ferreira, foi anunciado pela organização do 65° Festival Internacional de Cinema de Berlim como o filme de abertura do Panorama, a prestigiada mostra que ocorre paralelamente à competição pelo Urso de Ouro desde 1986. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 16 de janeiro, juntamente com o de outros títulos que fecham a programação da mostra (o festival começa no dia 5 de fevereiro), entre os quais mais dois filmes brasileiros: Ausência, de Chico Teixeira, e Que horas ela volta?, de Anna Muylaert.

Sangue azul, vencedor do Festival do Rio 2014 e centrado no cotidiano de uma trupe de circo em Fernando de Noronha, com Daniel Oliveira como protagonista, fará sua première internacional no evento, bem como AusênciaQue horas ela volta? terá sido exibido antes no Sundance Film Festival, que começa dentro de uma semana, no dia 22 de janeiro, em Park City, nos EUA.

A organização informou que o programa do Panorama está agora completo, com 34 filmes de 29 nacionalidades. Entre os demais filmes anunciados hoje, estão 600 millas, estreia na direção do mexicano Gabriel Ripstein (filho do veterano Arturo Ripstein), com Tim Roth no papel principal, e Härte, de Rosa von Praunheim.