Sete longas disputam troféu em Tiradentes

Sete longas disputam troféu em Tiradentes

Redação
19 dez 14

Imagem destaque

A organização da Mostra Aurora, única seleção da Mostra de Tiradentes com caráter competitivo entre longas-metragens, anunciou nesta sexta-feira, dia 19, sete longas nacionais inéditos que farão parte da competição de 2015. Chegando à sua oitava edição, a Mostra Aurora é uma forma de incentivar novos estilos dentro do cenário contemporâneo do cinema nacional, com títulos assinados por realizadores de até três longas-metragens no currículo.

Na 18ª edição do evento na cidade histórica, a seleção da Mostra Aurora conta com representantes de cinco estados brasileiros: A casa de Cecília (RJ), de Clarissa Appelt; Mais do que eu possa me reconhecer (RJ), de Allan Ribeiro; Medo do escuro (CE), de Ivo Lopes Araújo; O signo das tetas (MA), de Frederico Machado; Ressurgentes: um filme de ação direta (DF), de Dácia Ibiapina; Teobaldo morto, Romeu exilado (ES), de Rodrigo de Oliveira; e O animal sonhado (CE), do coletivo formado por Breno Baptista, Luciana Vieira, Rodrigo Fernandes, Samuel Brasileiro, Ticiana Augusto Lima e Victor Costa Lopes. A curadoria do evento foi feita por Cléber Eduardo, com assistência de Francis Vogner dos Reis.

Os filmes da Mostra Aurora são avaliados pelo júri da crítica, composto por cinco profissionais. O vencedor levará o Prêmio Itamaraty, no valor de R$ 50 mil, além do Troféu Barroco e serviços e materiais cinematográficos de parceiros da mostra.