Quarteto Fantástico é estreia mais ampla da semana

Quarteto Fantástico é estreia mais ampla da semana

Viviane Miranda
05 ago 15

Imagem destaque

Kate Mara e Miles Teller em cena do filme Quarteto Fantástico

Quarteto Fantástico (Fox), nova versão cinematográfica dos heróis da Marvel, domina a lista de lançamentos no circuito brasileiro nesta quinta, ocupando 892 salas. Entre os filmes de heróis de 2015, é um lançamento um pouco maior que o de Homem-Formiga (que abriu em 863 salas) e bem abaixo de Vingadores - Era de Ultron, maior bilheteria do ano até agora (1.282 salas). A história do novo filme é centrada em quatro jovens que são enviados para uma missão no espaço e lá são expostos a radiações nocivas que faz com que seus organismos sofram alterações. Munidos de super-poderes, eles devem combater o Doutor Destino, vilão que pretende destruir a humanidade. O elenco conta com Miles Teller, conhecido por protagonizar o longa Whiplash, no papel do Senhor Fantástico. Dirigida por Joshua Trenk, a produção ganha lançamento no dia seguinte nos Estados Unidos.

A comédia francesa Que mal eu fiz a Deus? (Pandora/Europa Filmes), que teve pré-estreias no Festival Varilux, entra em cartaz em 101 salas. O longa narra a vida da família Verneuils, que tem como chefes um pai e uma mãe conservadores, católicos e preconceituosos. As filhas se casam com homens de diferentes nacionalidades e religiões, provocando desgosto no casal. Sua última esperança é no casamento da filha mais nova, mas as coisas não saem bem como eles imaginavam.  Já o suspense Voo 7500 (PlayArte), coprodução entre Japão e EUA, estreia em 86 salas. Com direção de Takashi Shimizu (O grito, O grito 2), o filme se passa dentro de um voo de Los Angeles a Tóquio em que os passageiros começam a notar a presença de seres sobrenaturais dentro do avião.

Real beleza (Elo Company), a volta de Jorge Furtado aos longas de ficção após oito anos, estrelado pelo casal Adriana Esteves e Vladimir Brichta, ocupa 43 salas. Brichta vive o fotógrafo João, que busca incansavelmente uma modelo de beleza autêntica. Ele acaba conhecendo Maria, uma jovem modelo de beleza rara, e se apaixona pela mãe da garota. A comédia dramática francesa Gemma Bovery – A vida imita a arte (Mares Filmes) entra em cartaz em 21 salas. Na trama, Gemma se muda para uma cidade pequena na França onde, entediada com a vida de casada, conhece Martin, com quem terá uma relação amorosa.

Em circuito limitado, o drama inglês Jimmy’s Hall (Imovision) ganha lançamento em oito salas. Já o documentário brasileiro Meia-hora e as manchetes que viram manchete (Boulevard Filmes) ocupa quatro salas no Rio de Janeiro e em São Paulo. O drama francês Party Girl (Supo Mungam Filmes) estreia em quatro salas, também no Rio e em São Paulo. Por fim, A casa de Cecília (Dist. própria), drama brasileiro, terá exibição em uma sala no Cine Cândido Mendes, no Rio.