Filme jovem e ação brasileira chegam aos cinemas

Filme jovem e ação brasileira chegam aos cinemas

Redação
21 jan 16

Imagem destaque

Os atores Alex Roe e Chloë Grace Moretz em A 5ª​ onda

A semana traz aos cinemas brasileiros uma nova aposta de série juvenil. A 5ª onda (Sony), misto de aventura e ficção científica, chega ao circuito com 505 salas hoje, dia 21. Primeira história de uma trilogia literária, o filme se passa no futuro, quando a Terra é atacada por alienígenas. A jovem Cassie Sullivan – interpretada por Chloë Grace Moretz – precisará descobrir em quem pode confiar. O longa tem sua estreia americana será amanhã.

O filme de ação brasileiro Reza a lenda (Imagem) também ganha destaque entre as estreias, com um total de 383 salas. Na trama, o motoqueiro Ara e seu bando vivem em uma terra sem lei e lutam para trazer de volta a justiça e a liberdade do povo, despertando a ira do poderoso Tenório. A produção é estrelada por Cauã Reymond, Sophie Charlotte, Luisa Arraes e Humberto Martins. Já  Joy – O nome do sucesso (Fox), novo longa de David O. Russell (O lado bom da vida e Trapaça), chega a 227 salas. Jennifer Lawrence vive a empresária Joy Mangano, num papel que rendeu a ela uma indicação na categoria melhor atriz ao Oscar deste ano.

A comédia americana Irmãs (Universal), estrelada pelas comediantes Tina Fey e Amy Poehler, entra em  42 salas. Cinco graças (Alpha Filmes/Pandora), drama turco indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, ganha sessões em cinco salas no Rio de Janeiro. Já o drama polonês Body (Supo Mungam Films) tem lançamento no Reserva Cultural de São Paulo e em uma sala no Guion, em Porto Alegre.  O documentário experimental Coração de cachorro (CineSesc), de Laurie Anderson, estreia em uma sala do CineSesc de São Paulo. O novíssimo testamento (Imovision), comédia francesa, chega a uma sala de São Paulo. Por fim, Invasores (Raiz Distribuidora), drama brasileiro, entra em cartaz no Cine Belas Artes, na capital paulista.