Deuses do Egito é o maior lançamento da semana

Deuses do Egito é o maior lançamento da semana

Viviane Miranda
24 fev 16

Imagem destaque

Os atores Courtney Eaton e Brenton Thwaites em Deuses do Egito

Deuses do Egito (Paris), filme que mistura fantasia e aventura, chega aos cinemas nesta semana, em 829 salas. O longa americano, com direção de Alex Proyas (Eu, robô), é o lançamento mais amplo do circuito nacional desta quinta, dia 25. A trama é ambientada no Egito antigo, onde o jovem mortal Bek deve se unir ao deus Horus para lutar contra o domínio de Set, deus das trevas que trouxe o caos e desgraça para a humanidade. O elenco traz Gerard Butler, Nikolaj Coster-Waldau e Geoffrey Rush.

A comédia Como ser solteira (Warner), estrelada por Dakota Johnson (Cinquenta tons de cinza), estreia em 187 salas. A história gira em torno de Alice, que conta com a ajuda de uma amiga bem-humorada para se readaptar à vida de solteira em Nova York. Presságios de um crime (Diamond Films), suspense americano dirigido pelo brasileiro Afonso Poyart, tem lançamento em 103 salas no país. O filme acompanha um caso investigado pelo FBI, em que um assassino em série faz jogos com suas vítimas. Anthony Hopkins, Colin Farrell e Abbie Cornish compõem o elenco.

Orgulho e preconceito e zumbis (Sony), paródia do clássico de Jane Austin, entra em 92 salas. A atriz Lily James (Cinderela) interpreta Elizabeth Bennet, especialista em artes marciais que luta contra os zumbis.  A comédia musical Amor em Sampa (Elo Company), de Carlos Alberto e Kim Riccelli, com Bruna Lombardi no elenco, entra em cartaz em 80 salas. O longa acompanha cinco histórias de amor que se cruzam na capital paulista.

O drama brasileiro Ela volta na quinta (Vitrine Filmes), de André Novais Oliveira, premiado na Semana dos Realizadores, tem exibição restrita a nove salas. White God (Imovision), drama húngaro que deu o prêmio Um Certo Olhar, de Cannes, ao diretor Kornél Mundruczó, tem sessões em três salas em São Paulo e Recife. Por fim, o filipino Do que vem antes (Supo Mungam Films), drama de Lav Diaz com duração de mais de 5 horas, será exibido no Centro Cultural de São Paulo e no Instituto Moreira Salles, do Rio de Janeiro.