Curso para arquivistas em Londres abre inscrição

Curso para arquivistas em Londres abre inscrição

Redação
17 dez 15

A RioFilme e o British Council vão oferecer apoio financeiro para três profissionais brasileiros participarem do programa 'Archives of the Future', realizada pelo British Film Institute, em Londres. O programa será composto de aulas e workshops, ministrados em inglês, e tem como temas  a preservação de imagens, gerenciamento de projetos, restauração e remasterização, entre outros tópicos relacionados. O curso ocorre de 22 a 24 de fevereiro de 2016.

A iniciativa tem como objetivo promover a capacitação de profissionais brasileiros na área de preservação e conservação de material audiovisual, além de ampliar a rede de conexões entre Brasil e Reino Unido. Os profissionais interessados em participar devem ter experiência comprovada na área, ser fluente na língua inglesa, ser brasileiro, residir no Rio de Janeiro e ter passaporte com validade de pelo menos seis meses até a data da viagem.

Como contrapartida, os contemplados deverão integrar durante 12 meses o grupo de trabalho liderado pela RioFilme para ações ligadas à preservação audiovisual. A instituição irá cobrir as despesas relativas a passagem aérea, inscrição do curso e acomodação em Londres. As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de janeiro através deste link. Para ver o regulamento completo, acesse o site do British Council.