Projeto leva exposições para cinemas dos EUA

Projeto leva exposições para cinemas dos EUA

Redação
13 jan 15

Centenas de cinemas americanos irão se transformar em verdadeiras galerias de arte nas próximas semanas, graças ao projeto Exhibition Screen, capitaneado pela produtora britânica Seventh Art. Serão exibidos nas salas filmes sobre exposições de grandes nomes da história das artes plásticas, como Matisse, Van Gogh e Rembrandt.

O primeiro da fila, Matisse from MoMa and Tate Modern, ganha as telas de 350 cinemas nos EUA nesta terça, dia 13, contando a história e os bastidores da exposição Henri Matisse: The Cut-Outs, que levou mais de 560 mil pessoas ao Tate Modern, em Londres, representando o maior sucesso de público da história do museu.

No dia 24 de fevereiro será exibido Rembrandt from the National Gallery, London, & Rijksmuseum Amsterdam e, no dia 14 de abril, Vincent van Gogh - A New Way of Seeing from the Van Gogh Museum in Amsterdam. Posteriormente, para o verão americano, estão programados filmes sobre o trabalho do holandês Vermeer e um compilado de obras impressionistas presentes em museus de Paris, Londres e dos EUA.