Hoje eu quero voltar sozinho está fora do Oscar

Hoje eu quero voltar sozinho está fora do Oscar

Redação
19 dez 14

Imagem destaque

Divulgação

Escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga entre os indicados a melhor filme estrangeiro no Oscar 2015, Hoje eu quero voltar sozinho, do diretor e roteirista Daniel Ribeiro, está fora do páreo. Nesta sexta, dia 19,  foram anunciadas pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood as nove produções que avançaram na disputa. São elas: Relatos selvagens, da Argentina, Tangerines, da Estônia, Corn Island, da Georgia, Timbuktu, da Mauritânia, Accused, da Holanda, Ida, da Polônia, Leviathan, da Rússia, Force Majeure, da Suécia e The Liberator, da Venezuela.

Bem recebido pela crítica brasileira, com resenhas positivas de publicações importantes, como o The New York Times, Hoje eu quero voltar sozinho foi exibido em sessões para os votantes do Oscar, além de ter sido lançado em nove cidades americanas e ter seus direitos de distribuição já vendidos para 23 países.

A lista final com os cinco filmes indicados à categoria sai no dia 15 de janeiro. E a cerimônia do Oscar 2015 está marcada para o dia 22 de fevereiro, em Los Angeles.