Ben Affleck vai dirigir filme solo do Batman

Ben Affleck vai dirigir filme solo do Batman

Redação
10 jul 15

Imagem destaque

Divulgação

Ben Affleck em <i>Batman vs Superman</i>

Antes mesmo de aparecer na Comic-Con em San Diego neste final de semana, Ben Affleck virou o assunto do evento. Depois de viver Batman pela primeira vez em Batman vs Superman: A origem da justiça, de Zack Snyder, que a Warner estreia em março de 2016, o astro vai dirigir, escrever e estrelar o próximo longa do super-herói – desta vez sem o Homem de Aço.

Affleck está fechando o acordo com Geoff Johns, diretor de criação da DC Comics e autor de séries de sucesso da editora de HQs, como Lanterna Verde, Aquaman e Liga da Justiça.

Segundo o site Deadline, o novo Batman deve tomar como ponto de partida a situação do herói depois de Batman vs Superman e de Liga da Justiça, que além dos dois reúne o Aquaman e a Mulher Maravilha, com estreia apontada para o final de 2017. O filme de Affleck ainda não tem data de estreia definida.

Na imprensa americana, especula-se se Affleck tem estofo como diretor para assumir uma franquia que sempre foi marcada por um forte toque autoral – primeiro com Tim Burton e depois com Christopher Nolan.

O roteiro do novo Batman deve ficar pronto até setembro, antes que Affleck entre nas filmagens de seu próximo longa como diretor e ator, o policial Live by night, também produzido pela Warner. Live by night é adaptado de um livro de Dennis Lehane, o mesmo de Sobre meninos e lobos, e de Gone baby gone, que Affleck adapatou para as telas em Medo da verdade (2007).