Warner anuncia franquia dos monstros

Warner anuncia franquia dos monstros

Redação
21 out 15

Imagem destaque

Divulgação

Cena de Godzilla (2014)

No que depender da Warner, os monstros gigantes vão dominar Hollywood por pelo menos mais cinco anos. Com o sucesso de Godzilla (2014), que faturou US$ 529 milhões em bilheteria global, o estúdio anunciou, em parceria com a produtora Legendary Pictures, mais três filmes de uma franquia que inclui o monstro japonês e o gorilão King Kong. De mudança para a Universal, a Legendary manterá com a Warner a produção dos longas com Godzilla.

O primeiro a sair do papel é Kong: Skull Island, que começou a ser produzido esta semana e tem estreia já marcada para 9 de março de 2017 no Brasil, com boa parte do circuito em 3D e IMAX. O elenco traz Tom Hiddleston (Thor), Samuel Jackson (Pulp Fiction) e John Goodman (Se beber, não case! Parte III). A direção é de Jordan Vogt-Roberts (Os reis do verão).

Em 7 de junho de 2018, o estúdio lança Godzilla 2, que manterá o diretor do primeiro filme, Gareth Edwards. Antes do segundo filme com o monstro, Gareth vai dirigir Rogue One: A Star Wars story, spin off da franquia Star Wars. Para 2020, está previsto o encontro dos dois monstros, Godzilla vs King Kong, ainda sem diretor e elenco definido.