Netflix e Brad Pitt produzem filme coreano

Netflix e Brad Pitt produzem filme coreano

Redação
10 nov 15

Imagem destaque

Divulgação

Jake Gyllenhaal em O abutre

Depois de O tigre e o dragão 2, que será lançado em fevereiro na China e nos EUA, a Netflix confirmou a produção de mais um filme asiático com apelo para o público internacional. Trata-se de Okja, mais um filme de monstro dirigido pelo coreano Bong Joon-ho (de O hospedeiro e O expresso do amanhã). A produtora de Brad Pitt, Plan B, entra como coprodutora.

O filme já tem nomes internacionais confirmados no elenco, como Jake Gyllenhaal e Tilda Swinton. O filme mostrará um animal grande e estranho de bom coração que desenvolve uma amizade com uma garota do campo, e a jornada dos dois enfrentando um mundo que não os compreende.

Segundo o diretor, a Netflix atendeu o orçamento necessário para o filme, que era superior ao de Expresso do amanhã, mas não revelou valores. Expresso custou US$ 40 milhões. Em junho, a empresa comprou os direitos do próximo filme estrelado por Brad Pitt, War machine, por US$ 30 milhões.

+Netflix produz novo filme de Brad Pitt

A plataforma de streaming já anunciou que começará a operar na Coreia em 2016. Okja entra em produção em abril. O lançamento nos cinemas deve ocorrer no primeiro semestre de 2017 – a Netflix não confirmou ainda se fará um lançamento simultâneo online, como fez recentemente com Beasts of no nation.