Clássico A doce vida ganhará remake

Clássico A doce vida ganhará remake

Redação
09 jul 15

Imagem destaque

Marcello Mastroianni e Anita Ekberg em cena do filme.

Clássico do cinema, A doce vida, de Federico Fellini, vai ganhar remake produzido pelo grupo AMBI.  A negociação acabou de ser fechada entre as diretoras do grupo, Andrea Iervolino e Monika Bacard, e os donos dos direitos da obra de Fellini. Ganhador da Palma de Ouro em Cannes, o filme de 1960 consagrou os atores Marcello Mastroianni e Anita Ekberg e firmou seu lugar para sempre nas listas de melhores longas-metragens da história.

O projeto será  financiado e distribuído mundialmente pela AMBI e conta com produção da italiana Daniele Di Lorezo, mas o diretor do remake ainda não foi definido. O acordo foi fechado pela sobrinha de Fellini, Francesca, última herdeira de sangue da família. Segundo ela, foram feitos inúmeros contatos e abordagens até que a obra fosse liberada. Seria necessário uma produção muito selecionada e qualificada para que a família permitisse a concessão da obra. "Daniele, Andrea e Monika têm uma bela visão dos filmes modernos, considerando sua herança italiana e seu profundo conhecimento e apreciação pela obra do meu tio, não poderia haver um melhor alinhamento para este projeto”, disse Francesca ao site Deadline.

Na trama, Marcello, interpretado por Mastroianni, é um jornalista de tabloides que anseia ser um escritor sério e reconhecido, mas nunca consegue escrever algo realmente inspirador. Em sua busca desesperada por felicidade e amor, precisa lidar com Emma, sua namorada, a rica e entediada Maddalena e a estrela de cinema Sylvia, por quem nutre uma intensa paixão.

As produtoras afirmam que não será tarefa fácil transpor a história do clássico para o cenário contemporâneo, e reconhecem que precisarão ser ousadas para conseguir imprimir no filme um caráter tão icônico e digno de reconhecimento quanto o original de Fellini.