Paramount ressuscita O chamado

Paramount ressuscita O chamado

Redação
19 jan 15

Segundo informações obtidas com exclusividade junto à Paramount pelo site The Wrap, a atriz italiana Matilda Lutz, cuja carreira no cinema é recente, iniciada em 2013, foi escalada para dar sequência à história de O chamado, filme de terror cujos vilões são a fita de vídeo que, uma vez assistida, leva à morte em sete dias e o espírito maligno da menina Samara.

Originária do Japão, onde o filme original, Ringu (1998), gerou uma continuação e uma prequel, a franquia foi levada a Hollywood pela DreamWorks em 2002, com Gore Verbinski, da saga Piratas do Caribe, na direção e Naomi Watts como protagonista. Teve uma continuação em 2005, dirigida pelo japonês Hideo Nakata (o mesmo do original) e, desde então, foi deixada de lado. No ano passado, surgiram as notícias de que a Paramount pretendia ressuscitá-la, com o também pouco conhecido diretor espanhol F. Javier Gutiérrez à frente. A produção será do veterano Walter Parkes e de Laurie McDonald e só o que se sabe sobre o novo capítulo é seu título, Rings.

Juntos, os dois filmes americanos da franquia faturaram cerca de US$ 400 milhões em todo o mundo. No Brasil, o segundo, lançado pela extinta UIP, foi o mais bem-sucedido, assistido por 1,1 milhão de pessoas. O momento parece promissor para o gênero no país, com Annabelle (Warner) registrando no ano passado 3,6 milhões de espectadores. Foi o melhor público já obtido por um filme de horror por aqui desde a performance excepcional de O exorcista nos anos 1970, chegando a cerca de 9 milhões de espectadores.