Filme dirigido por Angelina Jolie estreia nos EUA

Filme dirigido por Angelina Jolie estreia nos EUA

Pedro Willmersdorf
23 dez 14

Imagem destaque

Divulgação

Dirigido e produzido por Angelina Jolie, o drama de guerra Invencível (Unbroken, Universal) entra em cartaz em mais de 3 mil cinemas nos EUA neste dia de Natal (25). O filme conta a história real do atleta olímpico Louis Zamperini, interpretado na tela por Jack O'Connell (foto). Após sofrer um acidente de avião, ele passa 47 dias tentando chegar à terra firme, sendo posteriormente capturado por tropas japonesas durante a Segunda Guerra Mundial. Com roteiro dos irmãos Joel e Ethan Coen, o longa tem lançamento no Brasil agendado para o dia 15 de janeiro.

Em 2,2 mil cinemas americanos, entra em cartaz a fantasia Caminhos da floresta (Into the Woods, Buena Vista). Indicado ao Globo de Ouro 2015 de melhor filme comédia ou musical, o longa readapta contos infantis a partir do plano maquiavélico de uma bruxa, que deseja dar uma lição em alguns personagens clássicos, como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Rapunzel. A produção tem no elenco nomes como Meryl Streep (indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante), Emily Blunt (indicada na categoria melhor atriz em comédia ou musical), Johnny Depp, Anna Kendrick e Chris Pine. Sua estreia no Brasil está marcada para 29 de janeiro.

Sem ter seu circuito divulgado, mas com projeção de grande lançamento, The Gambler (Paramount) conta a história de um professor de literatura, interpretado por Mark Wahlberg, viciado em apostas e que, gradativamente, se envolve em uma perigosa trama com gângsteres. Dirigida por Rupert Wyatt, de Planeta dos Macacos – A origem, a produção chega ao Brasil no dia 23 de abril.

Apontados por muitos especialistas como títulos que estarão certamente na lista de indicados ao Oscar, Sniper Americano (American Sniper, Warner), de Clint Eastwood, o drama racial Selma (Paramount) e Grandes olhos (Big Eyes, Weinstein), de Tim Burton, entram em cartaz nos EUA neste dia de Natal. Enquanto o primeiro chega, inicialmente, a apenas quatro cinemas e o segundo, a 19, o terceiro não teve seu circuito divulgado. Por aqui, o longa de Eastwood estreia dia 19 de fevereiro, já a nova obra de Burton será lançado aqui no dia 29 de janeiro. Selma, até o momento, não tem previsão de chegada às salas brasileiras.

Fechando o pacote de estreias natalinas, Dois dias, uma noite (Deux Jours, Une Nuit, IFC) traz a francesa Marion Cottilard em uma elogiada atuação na pele de uma trabalhadora que perde seu emprego em uma fábrica e luta, ao lado do marido, para reaver seu posto. Dirigido pelos irmãos belgas Jean-Pierre e Luc Dardenne, o filme foi indicado à Palma de Ouro em Cannes, este ano. Nos EUA, entra em cartaz em apenas um cinema. No Brasil, terá distribuição da Imovision, mas ainda não possui data de estreia oficial.