Annie e Uma noite no museu 3 estreiam nos EUA

Annie e Uma noite no museu 3 estreiam nos EUA

Pedro Willmersdorf
18 dez 14

Depois de um fim de semana sem grandes lançamentos, este promete ser um dos mais rentáveis dos últimos meses para o mercado americano. Chegam às salas dos EUA três estreias promissoras. Desde ontem, dia 17, O Hobbit – A batalha dos cinco exércitos (The Hobbit – The Battle of the Five Armies, Warner) está em cartaz em quase 4 mil cinemas por lá. Lembrando que o longa de Peter Jackson já está em exibição no Brasil há uma semana.

Já nesta sexta, dia 19, inicia carreira no circuito americano Uma noite no museu 3 (Night at the Museum: Secret of the Tomb, Fox), com Ben Stiller. Estreando em 3,7 mil cinemas, a comédia traz Robin Williams em um de seus últimos trabalhos antes de sua morte, em agosto. Por aqui, o filme tem lançamento agendado para o dia 1º de janeiro.

Indicada em 2013 ao Oscar de melhor atriz por Indomável sonhadora, a pequena Quvenzhané Wallis (foto), de 11 anos, está indicada ao Globo de Ouro 2015 de melhor atriz em comédia ou musical por seu papel em Annie (Sony/Columbia), que estreia em 3 mil cinemas nos EUA. Ainda com Cameron Diaz e Jamie Foxx no elenco e produção do casal Will e Jada Pinkett-Smith, o musical chega ao Brasil no dia 12 de fevereiro.

Dirigido por Mike Leigh (Segredos e mentiras; O segredo de Vera Drake), Mr. Turner (Sony) conta a história do pintor britânico J. M. W. Turner, com uma interpretação elogiada de Timothy Spall. Nos EUA, o longa estreia sem ter circuito divulgado e, no Brasil, ainda não tem data prevista de lançamento.