Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Medida Provisória (Elo/H2O) e Marte Um (Embaúba) lideram as indicações ao 22º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, que ocorre no próximo 23 de agosto. No total, o longa de Lázaro Ramos conta com 15 nomeações, e o de Gabriel Martins, 13. Os dois títulos disputam o Prêmio Grande Otelo na principal categoria do evento: melhor filme.
Os realizadores, por sua vez, concorrem separadamente nas categorias de melhor direção (Gabriel Martins), e melhor primeira direção de longa metragem (Lázaro Ramos).
Quem também se destaca entre os indicados são Eduardo e Mônica (Dt/Paris), que concorre em 12 categorias, incluindo melhor filme e melhor direção (René Sampaio), e Clube dos Anjos (Vitrine), com 10 nomeações, incluindo melhor longa de comédia e melhor primeira direção (Angelo Defanti).
A votação para escolher os vencedores começa no próximo dia 29 de junho, e vai até 10 de julho, para sócios da Academia. A partir do dia 23 de julho é a vez do público votar por seus filmes favoritos nas categorias de melhor filme (drama e comédia) e documentário.
© Filme B - Direitos reservados