H2O mostra cenas de 'Auto da Compadecida 2', e Selton Mello fala que filme será mais poderoso do que imaginam

H2O mostra cenas de 'Auto da Compadecida 2', e Selton Mello fala que filme será mais poderoso do que imaginam

Fabiano Ristow
05 out 23

Imagem destaque

A H2O apresentou nesta quinta-feira, 5, materiais inéditos de cinco longas nacionais: Ó paí ó 2, Aumenta que é rock'n roll (sobre a criação da rádio Fluminense FM, conhecida como A Maldita), Príncipe Lu e a lenda do dragão (com Luccas Neto), Dois é demais em Orlando e O Auto da Compadecida 2.

Como frisou Jorge Peregrino, sócio da distribuidora, pelo menos três títulos deste grupo (Ó paí ó 2, Príncipe Lu e Compadecida 2) já passaram, de certa forma, pelo teste de mercado, por se tratar de continuações ou já terem uma base de fãs consolidada.

Talvez o mais aguardado pelo público seja O Auto da Compadecida 2. Os exibidores que estavam no Cine Marquise tiveram o privilégio de ver imagens de bastidores e algumas cenas exclusivas. O que é possível adiantar é que a qualidade de produção está altíssima.

Em vídeo enviado à Expocine, o ator Selton Mello, o Chicó, falou algumas palavras sobre o que esperar da sequência:

"É interessante que pouco se sabe sobre esse filme. Só sabem que está sendo filmado. O que posso dizer é que será um filmaço. A força estética será muito maior que a do primeiro. Quando Matheus Nachtergaele e eu aparecemos caracterizados no set, foi um momento de mágica para nós e para a equipe. E o elenco novo está brilhando", afirmou o ator.

Selton Mello continuou: "É a continuação mais aguardada do Brasil, ponto final. É 'o' filme para trazer de volta as pessoas para o cinema nacional."

As cenas inéditas de Ó paí ó 2, que estreia em 15 de novembro, também animaram os exibidores. "Toda a potência baiana vai encher os cinemas de alegria novamente. E estarei envolvidíssimo com a estratégia de lançamento do filme", disse o ator Lázaro Ramos.

Dois é demais em Orlando, previsto para 25 de janeiro, é uma comédia que traz todo o carisma e timing cômico de Edu Sterblitch no papel de um homem que leva, contra sua vontade, o filho de sua chefe para o parque da Universal, em Orlando.

Príncipe Lu e a lenda do dragão (11 de janeiro) é a nova aventura de Luccas Neto, cujo Os Aventureiros é, até o momento, a maior bilheteria nacional de 2023.

Sobre Aumenta que é rock'n roll, o ator Johnny Massaro disse que o longa vai apelar tanto para o público jovem, que vai descobrir como o rock se popularizou no Brasil, quanto para a nostalgia dos espectadores mais velhos.