Expocine: Terror e animação recheiam line-up da Universal

Expocine: Terror e animação recheiam line-up da Universal

Amanda Queirós
06 out 23

Imagem destaque

De volta ao palco do Cine Marquise após apresentar as principais apostas da Warner no último dia da 10ª Expocine, o executivo Hernán Viviano se muniu de um arsenal de animações e filmes de terror para fechar sua participação no evento na tarde desta sexta-feira, 6, agora com produções da Universal.  

O primeiro título da nova safra é Patos!, longa da Illumination protagonizado por uma simpática família de aves em uma clássica trama de perrengues de viagem. Gerente-geral da distribuidora, Viviano anunciou o longa, que estreia em 4 de janeiro próximo, como “o maior filme destinado às crianças nas férias de verão”. 

Para convencer o público, foram exibidos os 20 minutos iniciais da produção em versão legendada, com as vozes de Elizabeth Banks e Danny DeVito. Já entre os próximos lançamentos da Dreamworks, estão franquias como Kung fu panda 4, em 7 de março, e Trolls 3, com pré-estreias agendadas já para o dia 12 deste mês. 

É a mesma data de chegada às salas do terror O Exorcista - O devoto. Com feriado e sexta-feira 13 pela frente, as expectativas de boa bilheteria são altas para o longa que retoma o universo do clássico de William Friedkin 50 anos depois. 

Ainda em outubro, no dia 27, é a vez de Five Nights at Freddy’s pegar carona com a proximidade do Dia das Bruxas. O título é baseado em um game homônimo, mais conhecido como Fnaf. Segundo Rodrigo Fante, gerente de vendas da distribuidora, ele vem atiçando a comunidade de jogadores e pode surpreender na venda de ingressos, em especial por levar a assinatura da Blumhouse, famosa por garimpar produções com bom apelo de público.

Ainda nesse gênero, estão previstas para 2024 as estreias de Mergulho Noturno (janeiro), Speak no evil (agosto) e um novo título dirigido por Jordan Peele (dezembro), ainda sem título. Para 2025, são esperados Megan 2.0 (janeiro), O telefone preto 2 (outubro) e mais uma continuação da franquia O exorcista

Também não faltou ação na apresentação do line-up da Universal, com destaque para dois títulos marcados para fevereiro: Argylle - O superespião (1/2), de Matthew Vaughn (Kingsman), apresentado com um trailer repleto de estrelas como Henry Cavill e Dua Lipa, e O dublê (29/2), estrelado por Ryan Gosling e Emily Blunt com assinatura bem-humorada de David Leitch (Trem-bala).

Por fim, o gerente de trade mark da casa, Renato Oliveira, antecipou aos exibidores um possível frisson em torno de Wicked, baseado no musical homônimo da Broadway. A primeira parte do longa, estrelado por Ariana Grande, tem previsão de estreia em novembro de 2024. “Está havendo um investimento absurdo para transformar esta produção em franquia. Tem tudo para explodir”, disse.