Fandango acerta compra da Ingresso.com

Fandango acerta compra da Ingresso.com

Redação
25 set 15

A empresa de comércio eletrônico B2W fechou acordo com a americana Fandango, da NBCUniversal, para vender a Ingresso.com, por R$ 280 milhões. A decisão foi motivada pela intenção da companhia brasileira de concentrar sua atuação nas operações de comércio eletrônico, market place e serviços digitais.

A Fandango é uma das grandes empresas de venda de ingresso americanas, ao lado da MovieTickets.com. Desde 2007, pertence à Comcast, o maior grupo de mídia do mundo depois de sua fusão com a NBCUniversal. De acordo com o site do serviço, conta com 30 milhões de clientes e uma rede de 26 mil salas.

A companhia comercializa bilhetes pela internet ou por meio de aplicativos móveis e é conhecida pelos investimentos em publicidade em cinemas de cadeias parceiras. Este ano, implantou um novo serviço para seus assinantes, que podem cancelar ou conseguir reembolso de ingressos duas horas antes da atração. Há ainda um programa de prêmios no qual empresas podem oferecer a clientes e parceiros vale-ingressos e descontos.

O anúncio veio um mês depois de a B2W, que reúne marcas como Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato, manifestar sua intenção de vender a Ingresso.com. A B2W Viagens, responsável pela Submarino Viagens, já havia sido comprada pela agência CVC em maio, por R$ 80 milhões.

Segundo relatório da empresa, a Ingresso.com tem hoje seis milhões de clientes cadastrados e um patrimônio de R$ 26 milhões. Em junho deste ano, o lucro líquido foi de R$ 1,8 milhão. Ontem, dia 24, data do anúncio, as ações da B2W fecharam em alta de 2,5%, a R$ 15,60. A transação de compra ainda depende de aprovação das autoridades responsáveis no Brasil.