Sindicato dos roteiristas anuncia indicados

Sindicato dos roteiristas anuncia indicados

Redação
07 jan 15

Foi divulgada nesta quarta-feira, dia 7, mais uma safra de indicados na temporada de premiações do cinema americano. Desta vez, o Writers Guild of America, sindicato de roteiristas de Hollywood, anunciou seus selecionados, divididos em duas categorias. Para melhor roteiro original foram indicados Boyhood – Da infância à juventude (Universal), Foxcatcher - Uma história que chocou o mundo (Sony), O Grande Hotel Budapeste (Fox), O abutre (Diamond) e Whiplash - Em busca da perfeição (Sony).

Já na seara de roteiros adaptados, foram indicados Sniper americano (Warner), O jogo da imitação (Diamond), Livre (Fox), Garota exemplar (Fox) e aquela que talvez tenha sido a grande surpresa da lista, a aventura espacial da Disney Guardiões da galáxia (foto), campeão de bilheteria do mercado americano em 2014.

Dentre as ausências mais sentidas na lista estão nomes fortes para o Oscar, como Birdman ou a inesperada virtude da ignorância (Fox) - indicado ao Globo de Ouro de melhor roteiro-, Selma e A teoria de tudo (Universal). No entanto, algumas obras que ficaram de fora do prêmio do sindicato dos roteiristas em outros anos tiveram sorte melhor logo em seguida, no Oscar, levando para casa a estatueta da categoria, como 12 anos de escravidão, Django livre e O discurso do rei.

O WGA anuncia seus vencedores, escolhidos por 12 mil membros, no dia 14 de fevereiro, em duas cerimônias simultâneas em Nova York e Los Angeles.