Ficção científica Projeto Almanaque estreia nos EUA

Ficção científica Projeto Almanaque estreia nos EUA

Pedro Willmersdorf
28 jan 15

Imagem destaque

Divulgação

Produzida por Michael Bay, a ficção científica Projeto Almanaque (Project Almanac, Paramount) estreia em 2,8 mil cinemas americanos nesta sexta-feira, dia 30. O filme conta a história de um grupo de jovens que constrói uma máquina do tempo e sofre as consequências de suas ações. No elenco, Jonny Weston, que está em cartaz no Brasil em Busca implacável 3 e integra os créditos de A série Divergente – Insurgente, programado para março. Projeto Almanaque tem lançamento no Brasil marcado para o dia 26 de fevereiro.

Em 1,8 mil cinemas dos EUA, estreia o suspense The Loft (Open Road Films), com James Marsden (o Ciclope dos três primeiros longas da franquia X-Men) e Wentworth Miller (do extinto seriado de TV Prison Break). Sem lançamento agendado para o Brasil, o thriller aborda o convívio de cinco amigos que dividem um apartamento para servir de alcova secreta, até o dia em que o corpo de uma mulher é encontrado no lugar. Já Black or White (Relativity), drama sobre a disputa judicial da guarda de uma menina, com Kevin Costner e Octavia Spencer, chega a 1,5 mil cinemas americanos.

Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, o drama da Mauritânia Timbuktu (Cohen Media Group) também debuta no circuito americano, uma semana depois de estrear no Brasil pelas mãos da Imovision, também responsável pela distribuição de Garotas (Girlhood, Strand), drama racial francês que entra em cartaz nos EUA neste fim de semana e tem lançamento brasileiro marcado para 16 de abril.