Os pinguins de Madagascar estreia nos EUA

Os pinguins de Madagascar estreia nos EUA

Pedro Willmersdorf
26 nov 14

Imagem destaque

Divulgação

Donos de um carisma incontestável, Os pinguins de Madagascar (Penguins of Madagascar, Fox), finalmente ganham um longa-metragem para chamar de seu. E com direito a um lançamento grandioso: a animação estreia nesta quarta-feira, dia 26, em mais de 3,6 mil cinemas nos EUA, sendo o grande destaque dentre as novidades do fim de semana por lá. No Brasil, o filme chega no dia 15 de janeiro, com exibições em 3D.

Entrando em cartaz em cerca de 3,3 mil cinemas americanos também nesta quarta, a comédia Quero matar meu chefe 2 (Horrible Bosses 2, Warner) traz de volta às telonas Jason Bateman, Jennifer Aniston (foto), Charlie Day e Kevin Spacey, três anos depois do longa original, que arrecadou quase US$ 118 milhões no mercado americano. Nesta sequência, novos nomes surgem no estrelado elenco, como Jamie Foxx, Christoph Waltz e Chris Pine. O lançamento brasileiro está agendado para o dia 4 de dezembro.

Iniciando carreira em apenas quatro cinemas nos EUA a partir desta sexta-feira, dia 28, o drama O jogo da imitação (The Imitation Game, Weinstein) traz uma interpretação muito elogiada de Benedict Cumberbatch (protagonista da série de TV Sherlock) no papel do matemático Alan Turing, cuja trajetória foi marcada por seu papel fundamental na Segunda Guerra Mundial e seu suicídio, em 1954. A produção, ainda sem data de estreia no Brasil, vem sendo cotada como forte concorrente a indicações ao Oscar 2015, especialmente Cumberbatch, por seu protagonista perturbado por conflitos internos e relação a sua homossexualidade.