Qualquer gato 2 chega a mais de 500 salas

Qualquer gato 2 chega a mais de 500 salas

Natália Sampaio
03 jun 15

Imagem destaque

Divulgação/© Downtown/Paris.

Cena do filme Qualquer gato vira lata 2

A primeira quinta-feira do mês, dia 4 de junho, terá o lançamento de oito filmes no circuito, sendo a maior estreia a comédia romântica brasileira Qualquer gato vira lata 2 (Downtown/Paris), que chega a 513 salas. A sequência do filme que foi um sucesso de público em 2011 é assinada por Roberto Santucci e Marcelo Antunez. Agora, a história se concentra em uma viagem de Tati e Conrado a Cancún. Durante o passeio, ela pede o amado em casamento, mas ele diz que precisa pensar. A situação gera uma crise no relacionamento dos dois, fazendo com que os seus ex-namorados voltem a ter esperanças. Cléo Pires, Malvino Salvador e Dudu Azevedo estão de volta ao elenco.

O segundo maior lançamento da semana é Tomorrowland – Um lugar onde nada é impossível (Disney), com circuito de 450 salas. A aventura juvenil estrelada por George Clooney e Britt Robertson acompanha a saga de uma jovem interessada pela ciência e um gênio desiludido que devem desvendar os segredos de um local misterioso conhecido como Tomorrowland, o que poderá mudar o destino de todo o mundo. Inspirado em uma atração da Disney, o filme leva a assinatura de Brad Bird (Missão: Impossível - Protocolo Fantasma).

Outra estreia ampla da semana é a comédia de ação A espiã que sabia de menos (Fox), com Melissa McCarthy, que chega a 305 salas do país. A história gira em torno de uma simples analista de base da CIA que resolve se voluntariar para uma nova missão da agência, impedindo que um desastre em escala global aconteça.

Sangue azul e Romance policial também chegam ao circuito

As demais estreias ocupam circuitos mais restritos. Segunda chance (California), de Susanne Bier (Em um mundo melhor), com Nikolaj Coster-Waldau (Game of Thrones), ocupa 24 salas. Sangue azul (Imovision), de Lírio Ferreira, filme de abertura da seção Panorama do Festival de Berlim, ganha lançamento em 16 salas. Protagonizado por Daniel de Oliveira, o filme narra os dramas de uma trupe de circo em Fernando de Noronha. Em dez salas, Romance policial (Pandora), de Jorge Duran, acompanha a viagem de um funcionário público até o Deserto do Atacama, onde um crime serve de inspiração para sua nova obra. A produção alemã Top girl ou a deformação profissional (Supo Mungam Films) chega a cinco salas de São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte. Por fim, a livre adaptação brasileira da tragédia de Shakespeare, Hamlet (Dist. Própria), assinada por Cristiano Burlan, chega ao Cine Joia, no Rio de Janeiro, e segue para as demais praças do país a partir do dia 11 de junho.