Os pinguins de Madagascar abre com 911 salas

Os pinguins de Madagascar abre com 911 salas

Natália Sampaio
14 jan 15

Imagem destaque

Divulgação/© Universal.

Depois do sucesso de bilheteria da franquia de animação Madagascar, os pinguins Capitão, Kowalski, Rico e Recruta, ganham sua própria aventura em Os pinguins de Madagascar (Fox), que abre nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 15, em 911 salas, sendo 596 em 3D e dez em Imax. Agora, eles devem juntar forças com a organização de espionagem Vento do Norte para impedir a tentativa de dominar o mundo do vilão Dr. Octavius Brine. A versão dublada brasileira conta com a participação do ator e humorista Gregório Duvivier

Aguardado filme dirigido por Angelina Jolie, Invencível (Universal) chega ao circuito em 106 salas. O drama (foto) recria a história de Louis “Louie” Zamperini (Jack O’Connell), um corredor olímpico capturado e tornado prisioneiro pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial. O filme é uma adaptação do best-seller Invencível: Uma história de sobrevivência, resistência e redenção, escrito por Laura Hillenbrand.

O drama Livre (Fox), que rendeu à atriz Reese Witherspoon uma indicação ao Globo de Ouro na categoria de melhor atriz de drama, abre em 57 salas. Ela vive a personagem Cheryl que, após perder prematuramente a mãe, acaba se viciando em heroína e sofrendo um divórcio. Dedicida a mudar, Cheryl decide se lançar na natureza, percorrendo 1.770 quilômetros pela Pacific Crest Trail, trilha da costa oeste dos Estados Unidos. O longa é baseado no livro autobiográfico que Cheryl Strayed lançou em 2012.

Depois da chuva (Espaço Filmes), filme que ambienta o momento em que o país foi às ruas pedindo eleições diretas para a presidência, estreia em 12 salas. Leviatã (Imovision), drama russo que levou o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro no último domingo, ganha lançamento em oito salas no Rio de Janeiro e em São Paulo. A comédia francesa Se fazendo de morto (Tucuman) abre em sete salas em Brasília, São Paulo, Salvador, Florianópolis e Santos e segue em pré-estreia no Rio de Janeiro. Por fim, O segredo das águas (California Filmes) chega a uma sala de São Paulo.