Busca implacável 3 chega ao Brasil

Busca implacável 3 chega ao Brasil

Natália Sampaio
21 jan 15

Imagem destaque

Divulgação/© Paris.

Chega ao circuito brasileiro nesta quinta-feira, dia 22 de janeiro, o novo filme da franquia de ação estrelada por Liam Neeson, Busca implacável 3 (Fox), com lançamento em 410 salas. Neeson retorna ao papel do ex-agente da CIA, Bryan Mills, que viveu nos dois filmes anteriores, lançados em 2008 e 2012. Desta vez, ele é acusado de matar a própria mulher, após a recente reconciliação do casal. Agora, Mills deve fugir da CIA, do FBI e da polícia, enquanto sai em busca dos verdadeiros responsáveis pelo crime e tenta proteger sua filha (Maggie Grace).

A animação franco-belga Minúsculos (Paris) abre em 168 salas, sendo 123 em 3D, trazendo o cotidiano de uma calma floresta. Em um dia, a descoberta de uma caixa de cubos de açúcar nos restos de um piquenique desencadeia uma guerra entre colônias de formigas rivais. Caberá a uma corajosa joaninha (foto) salvar as formigas pretas contra as terríveis formigas vermelhas.

Foxcatcher – Uma história que chocou o mundo (Sony), um dos filmes que figura com mais destaque na temporada de prêmios pré-Oscar, chega ao circuito em 38 salas. O drama baseado em uma história real mostra a entrada do campeão olímpico de luta greco-romana Mark Schultz na equipe de treinamento Foxcatcher, do milionário John du Pont. A decisão acaba afastando o lutador do seu irmão David, lenda do esporte que o treinava até então. O longa recebeu cinco indicações ao Oscar, incluindo as de melhor diretor para Bennett Miller e de melhor ator para Steve Carell, por sua atuação como du Pont.

O longa nacional Amor, plástico e barulho (Boulevard Filmes), da diretora Renata Pinheiro, estreia em 12 salas. Antes de dormir (California Filmes), novo drama com os vencedores do Oscar Nicole Kidman e Colin Firth ganha lançamento em dez salas. A quinta-feira também será marcada pelo retorno aos cinemas do ganhador do Globo de Ouro de melhor filme (comédia ou musical) deste ano, O Grande Hotel Budapeste (Fox). O filme de Wes Anderson, que concorre a nove categorias no Oscar, incluindo melhor filme, estreou originalmente no Brasil em julho de 2014. Agora, estará em cartaz em nove salas, em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia, Fortaleza e Recife. Até que a Sbornia nos separe (Lança/Lotado) também retornará aos cinemas amanhã em seis salas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Ribeirão Preto. A animação brasileira, dirigida pelo gaúcho Otto Guerra, foi lançada na região Sul em 30 de outubro de 2014. Por fim, Timbuktu (Imovision), o drama coproduzido entre a França e a Mauritânia e indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, chega a uma sala do cinema Reserva Cultural, em São Paulo.