Ancine apoia digitalização de mais 103 salas

Ancine apoia digitalização de mais 103 salas

Redação
21 out 15

Imagem destaque

A Ancine (Agência Nacional do Cinema) divulgou o resultado final doPrêmio Adicional de Renda 2015. Será disponibilizado um total de R$ 3 milhões para 63 empresas responsáveis por 78 complexos cinematográficos. A premiação vai beneficiar 103 salas de cinema em 13 estados e no Distrito Federal.

De acordo com levantamento do Filme B, o Brasil ainda tem hoje 265 salas não digitalizadas – o que corresponde a 8,9% do total de 2.970 salas do país.

Este ano, o PAR foi totalmente voltado à exibição, para que exibidores de pequeno e médio porte possam viabilizar a modernização dos sistemas de projeção e sonorização para a tecnologia digital e implantar sistemas de automação de bilheteria e de acessibilidade.

O prêmio recebeu inscrições de empresas exibidoras com complexos de até duas salas de cinema e pertencentes a grupos econômicos com um máximo de 20 salas, que tenham cumprido as exigências da cota de tela em 2014. As empresas contempladas e os respectivos valores podem ser consultados no site da Ancine.

O Prêmio Adicional de Renda 2015 será concedido às empresas exibidoras por meio da celebração de um Termo de Concessão de Apoio Financeiro. A partir da assinatura do termo, as empresas contempladas deverão apresentar as propostas de destinação dos recursos em um prazo máximo de 60 dias. Os recursos deverão ser utilizados em projetos de digitalização da projeção cinematográfica, automação de bilheteria, ou em reformas das salas para dar maior acessibilidade a pessoas com deficiência. Os valores serão liberados após a aprovação das propostas.