Disney altera data de novo Star Wars

Disney altera data de novo Star Wars

Redação
21 jan 16

A Disney anunciou hoje a mudança de data de Star Wars – Episódio VIII, de 26 de maio para 15 de dezembro de 2017. Como costuma acontecer com os grandes lançamentos, a novidade provocou um efeito cascata nos calendários das majors, com outras alterações já anunciadas. E uma dúvida ficou: será que haverá um embate de gigantes com a ficção científica Ready Player One, de Steven Spielberg, marcado também para meados de dezembro?

Com a saída do aguardado sucessor Star Wars – O despertar da força, uma lacuna surgiu no fim de semana do Memorial Day, importante feriado americano que homenageia mortos de guerra, em 30 de maio. Nesse vácuo, chega Piratas do Caribe: Os mortos não contam histórias, da própria Disney. Em dezembro, deixa a competição a nova versão de Jumanji, da Sony, que vai para 28 de julho.

A Sony também mudou o fim de semana de estreia do reboot de Homem-Aranha, que passa a ser 7 de julho. E a Paramount mudou o lançamento de seu novo O exterminador do futuro. Caso a Warner opte por manter a data do filme de Spielberg, Star Wars terá um forte concorrente em dezembro. No longa baseado em um livro de Ernest Cline, o cineasta vai contar a história de um menino aventureiro que vaga em um mundo virtual criado com as referências pop dos anos 80.