'Batman' se aproxima de 5 milhões

'Batman' se aproxima de 5 milhões

Bernardo Siaines
24 mar 22

Os últimos sete dias apresentaram queda de cerca de 28% em relação à semana anterior. Foram 1,23 milhão de ingressos vendidos e R$ 23,2 milhões arrecadados de quinta a quarta-feira. 

Batman (Warner) atraiu 782,4 mil (R$ 15 milhões) espectadores no período, e agora está a 80 mil ingressos de bater a marca de 5 milhões de público acumulado. Sua renda total até aqui é de R$ 95,6 milhões. Os caras malvados, por sua vez, somou 207 mil espectadores (R$ 3,7 milhões) em sua primeira semana de exibição, sendo o debutante mais bem posicionado do ranking.

Em terceiro, Uncharted - Fora do mapa (Sony) tem 1,4 milhão de público desde sua estreia, e deve bater 1,5 milhão em até duas semanas. 

O ritual chega a R$ 1 milhão

Outro debutante, o terror O ritual - Presença maligna (PlayArte) atingiu, em sua semana de abertura, R$ 1 milhão em renda, atraindo 60 mil espectadores. 

Homem-aranha dobra público de segunda a quarta

Chama atenção o comportamento de Homem-Aranha - Sem volta para casa (Sony) nesta semana. Normalmente, os filmes têm, de segunda a quarta, um público equivalente a aproximadamente metade da frequência do final de semana. Com o super-herói, aconteceu o contrário. Seu público dos chamados dias úteis (6,7 mil) foi quase o dobro do público no final de semana (3,6 mil). 

Homem-Aranha lidera média por sessão

Um dado impressionante do fechamento da semana é o líder da média por sessão. Homem-aranha, mesmo em sua décima quarta semana, liderou o quesito, com 40 espectadores por cada uma de suas 260 exibições. Sinal de que sua programação está sendo muito bem feita, com um equilíbrio hábil entre oferta e demanda. Vale lembrar que o longa ficou em décimo terceiro no ranking do final de semana.

Batman vem em segundo, com 31 ingressos vendidos por cada uma de suas 25 mil sessões, contra 19 de Drive my car (612 sessões) e Uncharted (4,6 mil sessões), que vêm empatados em quarto. O ritual, Belfast (Universal) e Os caras malvados fecham o top 5 (que virou top 7) do quesito, empatados com 13 ingressos vendidos por exibição.